A IA generativa pode remodelar o cenário do varejo

Atualmente, há muito interesse global em IA Generativa, de “fato já está criando inúmeras novas oportunidades para varejistas e marcas de consumo. Ele representa uma mudança radical na capacidade porque é incrivelmente poderoso e incrivelmente flexível. E é essa adaptabilidade que ajudará os líderes a reinventar a maneira como administram seus negócios, atendem seus clientes e realizam o trabalho”.

Matéria de Lori Zumwinkle, no Chainstoreage, afirma que a Inteligência Artificial Generativa  (IAG) pode mudar o conceito do varejo já, que desde a sua ótica, “para os varejistas, a IA generativa apresenta oportunidades ilimitadas”, visto que para eles e as marcas que revendem, “a questão não é se eles devem incorporar IA ao núcleo digital de suas organizações – é sobre como e quando. Uma pesquisa da Technology Vision 2023 da Accenture descobriu que quase todos (96%) os executivos de varejo estão dizendo que são muito ou extremamente inspirados pelos novos recursos oferecidos pelos modelos de software (a tecnologia que sustenta aplicativos de IA generativos como o ChatGPT)”.

Se quer saber mais, clique aqui