SET Tech Webinar: MOG apresenta a estrutura por trás do play

Na terça-feira, 26, aconteceu a quinta sessão do SET Tech, série de webinars organizada pela SET voltado para a indústria de Mídia e Entretenimento.

Os palestrantes foram Mónia Gomes, presidente executiva, e Rui Amor, head of new media & video cloud services, ambos da MOG Technologies, empresa que atua com mídia profissional e ciência da computação, big data e ciência de dados, além de novos sistemas de mídia e nuvem.

O foco da apresentação recaiu sobre a plataforma OTT da MOG: o Vizzi, um serviço online que permite gerenciar e exibir vídeos para se envolver com seu público., e como ele está integrado à produção e distribuição por meio de nuvem.

Gomes deu início à palestra apresentando um panorama do vídeo digital atualmente.

“O cenário do vídeo digital está mais complexo do que nunca. Existem plataformas, processos, protocolos que podem otimizar e acelerar a capacidade de oferecer experiência de vídeo de alta qualidade transversalmente”, afirmou.

Rui Amor explicou o funcionamento da chama “fazenda de mídia”, ou seja, a estrutura necessária para distribuição de conteúdo sob demanda.

“Dentro desta estrutura, existem quatro macro blocos: aquisição, preparação, gerenciamento e experiência. Entre o gerenciamento e a experiência do cliente existem questões relacionadas a segurança, entrega e publicidade”, destacou Amor.

Outro fator que se soma à distribuição é capacidade de entregar conteúdo em múltiplas plataformas para os usuários.

“É preciso garantir uma boa ligação às origens do conteúdo, uma proximidade com os consumidores do conteúdo, ter mecanismos de redundância e ter capacidade de escalar cada momento, sendo capaz de suportar picos de demanda”, afirmou o Head of New Media & Video Cloud Services.

Para a presidente executiva da MOG, Mónia Gomes “é necessária uma infraestrutura certa, robusta para oferecer experiências multicanal de alta qualidade para os clientes, que merecem e exigem”.

Gravações

Os webinars da série SET Tech estão sendo gravados e são disponibilizados aos associados SET.

Associe-se e tenha acesso aos conteúdos completos, além da possibilidade de participar dos nossos Grupos de Trabalho e ter desconto em produtos e serviços de empresas parceiras.

Confira uma prévia do que aconteceu até aqui no SET Tech em nosso canal no YouTube: SET_TV.