Migração AM/FM em debate no SET Centro-Oeste

ABERT

O panorama do processo de migração do rádio AM para o FM, as perspectivas para o futuro do serviço em FM e o andamento da liberação da faixa de 700 MHz serão temas abordados pelo diretor de Rádio da ABERT André Cintra, durante o SET Centro-Oeste 2018. O encontro será realizado nos dias 5 e 6 de novembro em Goiânia (GO) e reunirá engenheiros de telecomunicações, profissionais de comunicação do rádio e da TV e estudantes de toda a região.

A especialista em Regulação da Anatel Vanessa Faria Gomes Monteiro, também participará do debate sobre migração AM/FM. Até o momento, dos 1.616 pedidos de migração do AM para o FM, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já liberou 1.167 canais sem a necessidade da faixa estendida. Desses, cerca de 700 emissoras já assinaram a nova outorga. O painel será na segunda-feira (5), às 16h30. O SET Centro-Oeste também debaterá o futuro da cobertura digital de TV, o compartilhamento de infraestrutura para transmissão de rádio e TV e o novo hábito de consumo de comunicação via multiplataforma.

Estarão no foco dos debates a forma como as empresas estão se ambientando e trabalhando com as mudanças tecnológicas e as novas exigências do mercado e do público em ambientes multiplataforma. As inscrições são gratuitas e estão abertas no sitehttps://www.set.org.br/set-news/centro-oeste/. O SET Centro-Oeste será na Escola de Engenharia da PUC-GO.