Máxima Net diversifica oferta de canais de TV

O provedor de Internet do interior do Rio Grande do Sul escolheu a plataforma EiTV para gerenciar os conteúdos de várias origens que deseja oferecer, para além da abrangência de sua localidade.

A Máxima Net, provedor de Internet da cidade de Rosário, região central do estado do Rio Grande do Sul, passou a oferecer canais de TV, rádio, filmes e séries para todos os seus 1.300 clientes, disponíveis em multiplataformas – web, celular e smart TV – para todos os planos contratados, desde 35, 75 e 100 megas até os de alta velocidade, de 200, 300 e 500 megas, incluindo o MixCloud TV, Max Cloud Músicas, MixCloud Radio. São mais de mais de 100 canais regionais, nacionais e internacionais, desde TVs abertas, Web TVs, games, emissoras de rádio e playlist de música.

O ISP não se limitou a oferecer os principais canais regionais, entre eles TV Pampa, TV Santa Maria, TV Comunitária, Rede Record, entre outras, e incluiu no seu portfólio uma infinidade de canais de variedades, de negócios, entretenimento e esportes, além de mais de 2 mil filmes, séries e documentários, com os Cine Clube. Para as crianças oferece Clube Kids para as crianças, com centenas de opções de conteúdo.

Para poder gerenciar essa grande variedade de opções, o ISP contratou a plataforma da EiTV, uma solução aberta de gerenciamento de serviços de streaming que dá autonomia ao provedor para adicionar conteúdos diversos de várias origens, desde os locais, regionais, de todo o território nacional e até internacionais, como TV Telesur, World Fashion Channel, RT DE, DW, AL Jazeera, entre outros, levando em conta a diversidade do público que compõe a sua base de influência.

Segundo Odisom Medeiros, diretor da Máxima Net, a ideia de oferecer um serviço de TV para os clientes começou com os canais regionais e depois outras opções de conteúdo, mas sem ter que depender das plataformas empacotadas conhecidas, que não permitem ao ISP qualquer tipo de autonomia. “Além desta capacidade, queríamos encontrar uma solução fácil de operar que possibilitasse a gente escolher outros  canais. Com muitos conteúdos disponíveis e de interesse de nossos clientes, o desafio era encontrar uma solução que nos garantisse esta nossa ideia, e as primeiras plataformas que analisamos eram inviáveis para o nosso porte e necessidades, mas a EiTV nos ofereceu um produto com o melhor custo benefício e com todos os recursos necessários para colocar a nossa ideia em prática”, explica o executivo.

Além da autonomia oferecida pela EiTV, Medeiros destaca que os ISPs não ficam dependentes do fabricante de plataformas fechadas. “O nosso projeto ficou viável e já estamos oferecendo este mesmo serviço para outros pequenos provedores da região, o que permite ampliar a nossa capacidade de expansão de nosso negócio local”, afirma Odisom Medeiros.