Fabrika implementa gerenciamento avançado de ativos

Empresa brasileira com dois estúdios no país terá rede pronta para a nuvem como base de um novo programa de investimento. Projeto da CIS Group e EditShare evolui sistema de gerenciamento de ativos.

EditShare anunciou que forneceu um sistema de gerenciamento de ativos FLOW para a produtora brasileira Fabrika, empresa formada pela Fabrika Filmes, Conecta Estratégia e F2 Filmes, com sede em Brasilia (DF). “As novas e poderosas instalações são fundamentais para os ousados ​​planos da Fabrika de passar para grandes produções e seu próprio canal de streaming OTT”, afirma em comunicado a EditShare, representada pela CIS Group no Brasil, A empresa que além de produzir conteúdo próprio, também fornece armazenamento de conteúdo para a Presidência da República do Brasil.

Foto: Divulgação

O comunicado afirma, ainda, que a incorporação da solução aconteceu porque a Fabrika teve uma mudança no modelo de negócios para produção comercial, bem como televisão de formato longo e planos para serviços OTT, motivo pelo qual entendeu a necessidade de novas instalações e recorreu à integradora, CIS Group e à EditShare’s FLOW para ajudar a cumprir esse requisito. Seu primeiro canal, o Cientik com foco em educação, será lançado em setembro de 2022.

“Precisávamos de uma nova plataforma de gestão de ativos, com mais agilidade e boa integração com soluções em nuvem”, disse José Luiz Nogueira, Sócio e Fundador da Fabrika. “A CIS é nossa consultora e parceira há muitos anos e recorremos a eles para nos apoiar na definição de nossos requisitos e na decisão de compra.”

“A CIS trabalha regularmente com o EditShare e, quando testamos seu sistema de gerenciamento de ativos FLOW, foi claramente a melhor escolha para a Fabrika. É uma solução escalável de alto desempenho e oferece uma orquestração completa de fluxos e processos de trabalho. A CIS Group e a EditShare podem apontar para implantações bem-sucedidas em todo o mundo, e estávamos muito confiantes de que eles poderiam atender aos nossos requisitos.”

A nova instalação na Fabrika foi criada encima de nodos de armazenamento EFS300, com o software de gerenciamento de ativos FLOW ajustado aos requisitos dos fluxos de trabalho de pós-produção. Ela foi instalado pela CIS, em agosto deste ano, e já está em uso em todos os departamentos da Fabrika.

“O que entregamos à Fabrika é uma solução compacta e econômica que permite catalogar, navegar, colaborar, editar e arquivar, tudo a partir de uma única interface de usuário”, elogiou Said Bacho, Chief Revenue Officer da EditShare. “É mais do que apenas gerenciamento de ativos: ele fornece o ecossistema completo de pós-produção, permitindo que os usuários editem de onde estiverem.”

Ricardo Freitas, gerente de contas de serviço do CIS Group, afirmou: “Como admiradores e parceiros da Fabrika há algum tempo e em várias frentes, estávamos bem equipados para entender os requisitos exclusivos da Fabrika e as preferências operacionais. Ao definir prioridades e casos de uso, conseguimos arquitetar uma solução, aproveitando os recursos do EditShare FLOW, a fim de fornecer à Fabrika uma ferramenta ideal para suas necessidades de gerenciamento de conteúdo, editorial e arquivamento de forma segura, confiável e escalável. Com esses fluxos de trabalho, os produtores e editores da Fabrika poderão criar conteúdo com mais rapidez, aumentando a eficiência operacional e diminuindo o tempo geral de entrega”.