Mark Smith nomeado Chairman do IBC Council

Smith presidirá sua primeira reunião do Conselho durante o IBC2023, que acontece no RAI Amsterdam de 15 a 18 de setembro.

A IBC nomeou Mark Smith como presidente do Conselho da IBC, um grupo consultivo de longa data formado por executivos seniores de mídia e entretenimento (M&E). Smith liderará o IBC Council no aconselhamento sobre questões estratégicas importantes à medida que o programa continua a evoluir.

Mark Smith, novo presidente do IBC Council / Foto: Divulgação

Smith tem mais de 30 anos de experiência no setor de tecnologia, incluindo seu trabalho como Diretor de Comunicações e Marketing da GSMA, organização do setor que representa os interesses das operadoras de rede móvel em todo o mundo. Em comunicado, o IBC afirma que “o executivo é uma figura bem estabelecida no setor, com experiência em evolução tecnológica, programas de inovação e iniciativas de M&A – inclusive ajudando a transformar o Mobile World Congress (MWC) em um dos maiores eventos de tecnologia do mundo”.

Mark lançou e ajuda a liderar o IBC Accelerator Media Innovation Program, que reúne empresas de mídia pioneiras e parceiros de tecnologia de ponta para colaborar em soluções que abordam desafios do mundo real e impulsionam avanços em várias áreas.

O CEO do IBC, Michael Crimp, afirmou em comunicado que “a habilidade de Smith em reunir pessoas e construir redes e relacionamentos será um grande trunfo para o Conselho, juntamente com seu conhecimento dos mercados digital e de mídia e alguns dos desafios e oportunidades mais relevantes à frente de nossa indústria. Também quero agradecer a John Honeycutt por liderar o Conselho durante a difícil era da pandemia. John garantiu que o Conselho desse um feedback essencial em um momento em que o setor não conseguia se reunir pessoalmente”.

Pela sua parte, John Honeycutt, disse que “foi uma grande honra servir como presidente do conselho da IBC. Gostei do desafio, mas agora meu mandato terminou. O IBC não é apenas líder do setor de mídia, mas também líder do setor de conferências globais, à medida que retorna a um novo normal. Com grande liderança e propostas convincentes, o IBC está bem posicionado para prosperar e inovar nos próximos anos”.

Mais informações sobre a edição 2023, do IBC, clique aqui

Por Fernando Moura, em São Paulo