Globo e CazeTV com audiências recorde na estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina 2023

A estreia que teve como resultado um contundente Brasil (4) x Panamá (0), teve marcas histórias na TV aberta, e no streaming onde alcançou o recorde mundial para este tipo de transmissão.

O primeiro jogo da seleção brasileira feminina na Copa do Mundo Feminina 2023 que se realiza na Austrália/Nova Zelândia realizada na segunda-feira (24), mostrou a força da modalidade e da divulgação multiplataforma.

A Globo teve a maior audiência (8h01 até 9h57) desde os Jogos Olímpicos de Pequim, na China em 2008 com uma media de 16 pontos de audiência (dados ainda preliminares) segundo dados do Painel Nacional de televisão (PNT), representando um crescimento de mais de 100% com respeito à mesma faixa no último mês.

Pela PNT, um ponto de audiência corresponde a 268.083 casas ou 717.088 indivíduos, ou seja, e apenas preliminarmente, 4.289.328 de casas ou 11.473.408 de pessoas.

CazéTV com recorde mundial no Youtube

A transmissão do jogo do Brasil desta segunda-feira, alcançou a marca de 1 milhão de usuários conectados simultaneamente, e se transformou na maior audiência de uma partida de futebol feminino da historia na plataforma AVOD. O recorde no YouTube tinha sido registrado na partida da Copa da última sexta-feira (21/7) entre Estados Unidos (3) x Vietnã (0), com um total de 251 mil aparelhos conectados simultaneamente.

Vale lembrar que durante a última Copa do Mundo Qatar 2022, o canal de Casimiro Miguel, o @CazeTV tinha alcançado recordes históricos consecutivos,  e superado os  6 milhões de usuários simultâneos no jogo Brasil x Croácia pelas 8vas de final da competição.

Por Fernando Moura, em São Paulo