Mais 4 milhões de brasileiros se preparam para TV digital

ABERT

Cerca de 4 milhões de moradores de Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá e outros 152 municípios da região Oeste do Paraná receberão o sinal digital de TV a partir dos primeiros segundos do dia 29 de novembro.

A Seja Digital, empresa responsável pela digitalização da TV, está realizando parceria com vários municípios do estado, capacitando servidores municipais para atuarem como multiplicadores do processo de migração do sinal analógico para o digital.

Os funcionários das prefeituras levam aos moradores, principalmente da área rural, informação e orientação sobre o que deve ser feito para acessar o sinal digital e como deve ser a retirada dos kits gratuitos.

Nesta região, serão entregues 450 mil kits digitais às famílias de baixa renda cadastradas em programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família, Luz Para Todos e Minha Casa Minha Vida.

Para saber se está participando da distribuição dos equipamentos, a população deve ligar para 147 ou acessar o site www.sejadigital.com.br/kit e apresentar o Número de Identificação Social (NIS). Se o nome estiver na lista, basta agendar a retirada. Cada família pode escolher o ponto de retirada mais próximo à sua residência, além da melhor data e horário para buscar os equipamentos.

Após a digitalização nessa região, 8 milhões de paranaenses terão, exclusivamente, o sinal digital de TV aberta, única a oferecer notícias, serviços e entretenimento gratuitos. Curitiba e cidades vizinhas tiveram o sinal analógico desligado no início de 2018.