LiveSports leva o atletismo brasileiro ao Japão

Público japonês poderá agora conferir as principais provas de atletismo brasileiro

A LiveSports, em parceria com a Traffic Sim, anunciaram que vão levar o atletismo brasileiro para o telespectador japonês. São conteúdos VOD (video on demand) produzidos pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), como competições, reportagens, melhores momentos de eventos e entrevistas com renomados atletas brasileiros.

Gabriel Boza, medalhista do Mundial Sub-20 / Foto: LiveSports

“A CBAt, durante 2022, teve mais de 4 milhões de visualizações nos vídeos postados nas mídias sociais e esta plataforma no Japão possibilitará que o atletismo brasileiro tenha ainda mais divulgação, trazendo reconhecimento para nossas competições, nossos atletas e patrocinadores”, destaca Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt.

Em comunicado a LiveSports afirma que com esta nova parceria “será possível ver no Japão as principais provas do calendário do atletismo brasileiro, como o Sul-Americano de Cross Country e o Troféu Brasil, além de entrevistas com atletas brasileiros. Esta é a terceira vez, em menos de um ano, que a LiveSports negocia a exportação de um relevante conteúdo esportivo brasileiro. No ano passado, também com a Traffic Sim, os japoneses puderam conferir lutas do “Boxing For You“, com Esquiva Falcão como principal atração. Mais recentemente,a LiveSports negociou as transmissões do Campeonato Brasileiro de Futebol para Angola, em uma parceria com a 1190 Sports”.

João Palomino, CEO da LiveSports, disse que “com essas ações, estamos conseguindo cada vez levar para mais longe o esporte brasileiro. Isso traz não só reconhecimento aos nossos atletas, como retorno financeiro ao esporte. O Brasil é um país com tradição no atletismo, com os nossos atletas sempre brigando por pódios em diversas modalidades, e o povo japonês é fã do nosso país e do atletismo. Então essa receita tem tudo para dar certo, pois estamos levando ao público algo que é do interesse dele”.