Lawo apresenta seu software para rádio IP

No dia 18 de junho, aconteceu mais uma sessão do SET Tech Webinar. Uma das apresentações foi de Jochen Richter, diretor de vendas do segmento rádio da Lawo. O executivo falou sobre o rádio IP e das soluções remotas da Lawo.

Ele iniciou sua apresentação falando da tecnologia broadcast 3.0, baseada nos pilares do transporte IP, processamento definido por software, orquestração e controle contínuo dos recursos da rede e fluxos de trabalho automatizados. 

“Esta terceira geração de soluções de infraestrutura de transmissão eleva os recursos de produção a um novo nível, permitindo uma utilização mais eficiente dos recursos e criação de conteúdo mais inteligente”, afirmou.

Para seus clientes do mercado de rádio, a Lawo trabalha com uma base IP totalmente virtual. O software da empresa, o VisTool, permite soluções para operação remota de emissoras, como telefonia e processamento de áudio.

“Um de nossos clientes, a Swedish Radio, solicitou à Lawo que os ajudasse a revolucionar a maneira como produzir conteúdo e operar uma estação moderna. O VisTool desempenhou um papel essencial para isso. Hoje, emissoras de todo o mundo são inspiradas pelo Projeto NXG da Swedish Radio, que usa IP para simplificar o conteúdo e a produção remota”, exaltou.

Richter destacou o jeito Lawo, que consiste em “produção descentralizada do desktop para resultados mais rápidos e melhores.”

Gravações

Os webinars da série SET Tech estão sendo gravados e são disponibilizados aos associados SET.

Associe-se e tenha acesso aos conteúdos completos, além da possibilidade de participar dos nossos Grupos de Trabalho e ter desconto em produtos e serviços de empresas parceiras.

Confira uma prévia do que aconteceu até aqui no SET Tech em nosso canal no YouTube: SET_TV.