Levantamento da Kantar Ibope Media aponta que 98% dos usuários de internet consomem streaming de áudio

por Carlos Massaro | Conteúdo tudorádio.com 

Kantar Ibope Media divulgou mais um levantamento que mostra a força do streaming, tanto de áudio quanto de vídeo, neste período de isolamento social em razão da pandemia do coronavírus. De acordo com a pesquisa, 98% dos usuários de internet consomem áudio e/ou vídeo por streaming. Esses dados se relacionam com outro levantamento recente que mostrou que a quarentena empurrou o pico matinal de audiência para mais tarde do que o habitual, enquanto a tarde a período de maior consumo ficou para mais cedo. Recentemente o instituto também mostrou as mudanças nos hábitos da população, inclusive no consumo de rádio.

Segundo o levantamento, o consumo de streaming, tanto de vídeo quanto de áudio, foi intensificado durante o período de quarentena. A pesquisa chegou ao índice de 98% dos usuários de internet que consomem a plataforma. O estudo realizado pela Kantar Ibope Media é inédito e abordou em detalhes todas as dimensões desses serviços de áudio e vídeo.

Streaming gratuito

Outro ponto importante do levantamento sobre o consumo de streaming foi quanto ao custo do serviço. A Kantar aponta que 55% dos usuários preferem utilizar o serviço de forma gratuita (tendo a veiculação de publicidades no conteúdo). Já 41% preferem ter uma assinatura paga para não contar com anúncios e 4% afirmaram que “nenhuma” das opções.

Lei a matéria completa, clicando aqui.