Jogos Olímpicos de Tóquio: Dez inovações tecnológicas para prestar atenção

Conteúdo TV Technology

As Olimpíadas há muito são conhecidas pela inovação na produção de tecnologia esportiva e a TV Tech tem fornecido ampla cobertura das novas tecnologias que terão destaque nos Jogos, com dezenas de artigos que podem ser acessados ​​aqui.

O Olympic Broadcasting Services (OBS), que produzirá uma quantidade recorde de conteúdo para os detentores de direitos, lançou sua própria lista das dez principais inovações tecnológicas para os Jogos de verão.

Confira a lista:

1 – OBS terá uma produção UHD HDR nativa completa, com áudio 5.1.4 imersivo (apenas a cobertura das sete quadras de tênis externas permanecerá em HD). OBS fez a transição de suas redes de contribuição e distribuição para uma infraestrutura totalmente IP para dar suporte ao fluxo de trabalho de produção UHD HDR.

2 – Os jogos verão mais conteúdo em mais formatos do que nunca. A OBS produzirá Multi Clip Feeds (MCFs) adicionais, bem como destaques esportivos de retorno rápido, conteúdo de formato curto e clipes gerados por dispositivos móveis.

3 – Como parte de seus esforços para fornecer mais conteúdo em mais formatos, a OBS também entregará um recorde de mais de 9.500 horas de conteúdo em apoio às estratégias multiplataforma dos detentores de direitos.

4 – As novas tecnologias que estão sendo implantadas incluem: Sistemas de reprodução de múltiplas câmeras (diversos esportes); 3D Athlete Tracking (Athletics 100m) em parceria com Intel e Alibaba; True View (Basquete) em parceria com a Intel; Dados biométricos (Tiro com Arco) em parceria com Panasonic; Cobertura imersiva estereoscópica de 180 ° e panorâmica de 360 ​​° ao vivo e sob demanda (vários esportes); Gráficos 3D virtuais (Sport Climbing); Rastreamento de imagens 2D (diversos esportes).

5 – A produção remota, tanto para garantir a segurança quanto para fornecer mais cobertura, é uma grande parte do plano de jogo da tecnologia. OBS cobrirá as sete quadras de tênis externas, bem como algumas coletivas de imprensa, por meio de produção remota. A galeria de produção remota será montada no IBC.

6 – Nos bastidores, em um esforço para fornecer fluxos de trabalho mais flexíveis que permitirão entregar uma gama muito mais ampla de conteúdo em mais formatos para mais plataformas, a OBS lançou um conjunto de soluções baseadas em nuvem especificamente projetadas para fluxos de trabalho de transmissão de alta demanda, denominado OBS Cloud, que permite maior flexibilidade e produção remota em parceria com o Alibaba.

7 – Como parte de sua adoção de tecnologias de nuvem e IP, a OBS fez a transição de parte de seus fluxos de trabalho de transmissão na nuvem. O servidor de vídeo OBS será estendido para a nuvem com maior capacidade e acessibilidade mundial.

8 – Em meio a preocupações crescentes com as mudanças climáticas e as pegadas de carbono, a OBS tem buscado eficiência no projeto do IBC, notavelmente introduzindo mini centros de dados conhecidos como Áreas Técnicas Centralizadas (CTAs).

9 – OBS introduziu novas posições perto do campo de jogo e nas áreas de back-of house em locais selecionados para ajudar os detentores de direitos a envolver seu público nas redes sociais.

10 – OBS criou um pacote digital inovador de engajamento de fãs, que permite que telespectadores interajam com eventos ao vivo em Tóquio e os titulares de direitos conectem os atletas com seus fãs.