IBC 2023: Mirakulo apresenta na Europa aplicação de MPEG-H para TV 3.0

Demonstrada pela primeira vez no SET EXPO 2023, a Mirakulo apresenta no RAI Amsterdam uma aplicação Ginga-HTML5 que, conseguirá manipular objetos de áudio de uma mídia MPEG-H.

Empresa carioca de desenvolvimento de soluções para TV Digital apresenta no Pavilhão Brasil, no IBC 2023 que se realiza no RAI Amsterdam de 15 a 18 de setembro, uma aplicação para Ginga que permite que o usuário escolha durante uma partida de futebol se ouvir o narrador de sua preferência ou apenas ouvir o som das arquibancadas numa experiência imersiva.

Esta aplicação é importante porque o MPEG-H é um padrão de codificação de áudio e vídeo desenvolvido pelo MPEG, e é projetado para fornecer uma experiência de mídia avançada, oferecendo recursos como áudio imersivo, áudio interativo e transmissão adaptativa, e que será utilizado no novo padrão de TV 3.0 que está sendo desenvolvido no Brasil.

Pavilhão Brasil

A SET volta a participar no Pavilhão Brasil no IBC terá sete (7) estandes este ano em um espaço de 67 m2. E entidade compartilhará espaço com a Mirakulo Software; Alcateia Locação de Equipamentos e Produções; Voiceinteraction do Brasil; SNews; Showcase Dtv; e Alfred – Imagenharia Engenharia da Imagem Ltda.

Deste seleto grupo, as quatro primeiras repetem a participação junto da Abinee realizada em 2022, e as dois últimas, incorporam-se ao portfólio de soluções brasileiras com intenções de internacionalização.

Vale destacar, que o Pavilhão Brasil mudou de local, no IBC 2023 estará no Pavilhão 8, D46. Veja neste link a localização:

https://ibc.expocad.com/Events/ibc23/index.html

Durante o IBC2023, como realizado na edição anterior, a Revista da SET realizará a cobertura ao vivo pelas suas redes sociais com entrevistas e informações sobre os destaques do maior evento de broadcasting e mídia da Europa.

Projeto Electro-Electronic Brasil

O projeto Electro-Electronic Brasil é uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) com o objetivo de fomentar negócios internacionais, promover as exportações do setor e atrair investimento estrangeiro. O setor eletroeletrônico brasileiro é muito diversificado e dinâmico, conta com mais de 1.500 itens, distribuídos entre 7 verticais de atuação e apoia empresas de grande, médio e pequeno porte.

Por Fernando Moura, em Amsterdã