Grupo Stenna seleciona PlayBox Neo e CIS Group para nova rede de canais por streaming

O Grupo Stenna implantou as soluções de produção de mídia e playout da PlayBox Neo para dar suporte a uma série de canais de streaming recém-lançados no Brasil.

O sistema recentemente concluído, localizado nas instalações da Stenna em São Paulo, inclui quatro unidades PlayBox Neo Channel in a Box em duas configurações, mais duas principais e de backup, além de SafeBox Neo e dos módulos SafeBox Neo e ListBox Neo 20. O projeto foi desenvolvido pela CIS Group, parceiro de distribuição do PlayBox Neo, com sede em São Paulo, que também forneceu treinamento ao cliente.

Foto: Reprodução

Fabio Buhr, CFO e CTO do Grupo Stenna Group, afirma que a empresa precisava de uma solução que se integrasse a sua rede de servidores existente e operasse de forma transparente. “O PlayBox Neo foi a escolha lógica, dado seu histórico comprovado aqui no Brasil e no mundo. A interface do usuário permite que todos os aspectos da rotina de programação e de playout sejam gerenciados rapidamente a partir de um único desktop. O monitor é amigável, fácil de aprender e ergonomicamente eficiente, com todas as ferramentas necessárias a mão para cada etapa do processo. Elementos operacionais adicionais podem ser acessados rapidamente se ou quando necessários e os elementos críticos, como lacunas no cronograma ou uma fonte congelada, são apoiados por alertas automatizados. O ambiente de usuário do PlayBox Neo é voltado para a transmissão 24 horas por dia, 7 dias por semana, incluindo a liberdade para a equipe de playout trabalhar remotamente, se necessário. Apreciamos particularmente a modularidade dos produtos da linha de produtos do PlayBox Neo, pois isso nos permite configurar soluções que correspondem ao nosso modelo de negócios atual modelo de negócios atual e, ao mesmo tempo, manter a flexibilidade para responder a futuras demandas em um fluxo de trabalho”.

Felipe Andrade, VP de Vendas para as Américas da CIS, explicou que a integradora “mantem um estudo contínuo dos desenvolvimentos de produtos e serviços no setor de mídia de transmissão, garantindo que possamos recomendar as melhores soluções possíveis para qualquer projeto. Nossos clientes variam muito nas regiões e temas que cobrem, mas todos compartilham o desejo comum de expandir suas atividades comerciais de acordo com a demanda do mercado. A longa experiência da PlayBox Neo no mercado de gerenciamento de canais de mídia, apresentação e playout se reflete na facilidade com que seu hardware, software e cloudware podem ser dimensionados para qualquer nível de negócios ou reconfigurados para acomodar canais adicionais ou mudanças no fluxo de trabalho. A abordagem do PlayBox Neo tem se tornado cada vez mais flexível ao longo dos anos, com adições recentes, como o Media Gateway e o Capture Suite, oferecendo novas e poderosas opções que podem ser integradas durante o projeto inicial do sistema ou em qualquer momento futuro”.

Andrade explica que o SafeBox Neo é uma solução de servidor de playout pronta para uso para conteúdos  broadcast de um ou vários canais de televisão em HD ou UHD. “Ele oferece um fluxo de trabalho contínuo para manter um canal no ar, combinando agendamento, ingestão, reprodução, gerenciamento de títulos e textos contínuos e gráficos interativos em um único módulo. Também estão incluídas ferramentas remotas para aprimorar as verificações de QC, a preparação e o monitoramento. A saída pode ser SDI ou IP streaming. O SafeBox Neo pode funcionar em modo dependente de lista de reprodução ou com o Channel in a Box e/ou o Cloud2TV. Ele também pode ser operado de forma autônoma”.