SET Tech Webinar: Grass Valley aborda as mudanças e os desafios impostos aos radiodifusores

O SET Tech Webinar entrou na sua terceira semana na terça-feira, 26, com a moderação de Sérgio Santoro, Conselheiro SET, e a palestra de Boromy Ung, VP Product Marketing, da Grass Valley.

Sua palestra teve como foco a evolução da produção remota. Dentre os assuntos abordados, destaque para os desafios dos radiodifusores na produção e distribuição de conteúdo e workflows baseados em nuvem.

Ung iniciou a apresentação como a mudança no consumo de vídeo vem criando desafios para os radiodifusores.

“Programas ao vivo captam 63% do valor dos anúncios nas televisões, aliado a isso, existe uma demanda crescente por vídeo de melhor qualidade e em diversos formatos. Esses aspectos desafiam os radiodifusores a se tornarem mais eficientes, a produzirem mais conteúdo e distribuir este conteúdo em múltiplas plataformas”, afirmou.

O executivo da Grass Valley destacou que, apesar a demanda por conteúdo e a pressão relacionada ao custo das produções, é preciso adotar práticas mais sustentáveis.

“O modelo econômico tradicional de transmissão está quebrado … e a crise atual nos forçará a revisitar nossas melhores práticas de produção”, ponderou.

Nuvem

Segundo Ung, virtualização dos processos é uma forma superar as limitações da produção remota. A virtualização permite novos workflows, como produção baseada em nuvem.

“A produção baseada em nuvem, diferentemente da produção tradicional, é uma maneira mais segura de ingressar no mundo da produção remota, pois permite que os operadores se sintam confortáveis ​​com operações remotas, além de fornecer flexibilidade de negócios com um risco menor”, concluiu.

Gravações

Os webinars da série SET Tech estão sendo gravados e são disponibilizados aos associados SET.

Associe-se e tenha acesso aos conteúdos completos, além da possibilidade de participar dos nossos Grupos de Trabalho e ter desconto em produtos e serviços de empresas parceiras.

Confira uma prévia do que aconteceu até aqui no SET Tech em nosso canal no YouTube: SET_TV.