Anatel descarta adiar switch-off analógico em Goiânia

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, disse, nesta quarta-feira, 12, em Goiânia, que o desligamento do sinal analógico da TV aberta na cidade não será adiado. A data marcada é dia 31 de maio e atingirá mais 28 cidades do entorno. “Não adiamos São Paulo, não adiamos Brasília e Goiânia tem de estar preparada”, disse Quadros, que também é presidente o Gired (Grupo de Implantação do Processo de Distribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV).

Quadros participou de mais uma ação para promover a digitalização em Goiânia. Ele entregou o kit de número 150.000 da TV digital para uma dona de casa. No total, devem ser distribuídos 280 mil kits (compostos por conversor de sinal e antena UHF) para famílias inscritas nos programas sociais do governo federal em Goiânia e mais 28 municípios.

De acordo com informações da Entidade Administradora da Digitalização (EAD), até segunda-feira desta semana, 147,2 mil kits já foram entregues na região. Esse volume representa 53% do total que será entregue no estado.

Além de Goiânia, o switch-off analógico atingirá também a Abadia de Goiás, Abadiânia, Alexânia, Anápolis,  Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Campo Limpo de Goiás, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas , Itauçu, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Pirenópolis, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.

 

Fonte: Convergecom