Globoplay faz parceria com Samsung para levar streaming para a TV aberta

Conteúdo Tela Viva

O Globoplay anuncia uma parceria com a Samsung para o lançamento de uma nova linha de TVs. Com a novidade, o aplicativo de streaming da Globo virá embarcado nativamente na linha de televisores da Samsung série 2020ª, divulgada na última terça-feira, 16 de junho. A ideia é que o produto una recursos do streaming da Globo com a TV aberta, resultando na chamada TV híbrida, na qual os serviços são integrados.

O lançamento promete oferecer ao público melhor navegação, maior fluidez de streaming, uma nova possibilidade de experiência entre o sinal da TV aberta e o da internet, além de som e imagem em altíssima definição, o UHD. Mas o grande destaque é o botão “hotkey” no controle remoto, que dará acesso imediato a todo conteúdo Globo hoje disponível no Globoplay.

“A grande inovação dessa parceria é a construção de uma nova experiência de assistir TV. É o que chamamos de TV híbrida. Criamos uma ponte entre a transmissão de TV aberta da Globo, recebida pela antena, com o Globoplay, que está conectado na internet. Com isso, começamos a derrubar a barreira existente entre o consumo linear de TV aberta e on demand do Globoplay, colocando de vez a Globo na mãos dos consumidores”, diz Raymundo Barros, diretor de Tecnologia da Globo, em nota oficial.

Além da nova série de televisores Samsung, o Globoplay também já vem pré-embarcado em modelos selecionados de TVs TCL, Sony e  Panasonic.