Globo inaugura três novas emissoras na Amazônia

Com afiliadas em Humaitá, Coari e Rorainópolis, TV Globo expande oferta de conteúdo hiper local e oportunidades de negócios de cada região.

No dia 1º de julho, a Rede Amazônica, que reúne as afiliadas Globo nos cinco estados da região, colocou no ar três novas emissoras. Com isso, a população de Coari; Humaitá e Sul do Amazonas; e Rorainópolis e sul de Roraima podem acompanhar a programação nacional ao vivo além de ter conteúdo jornalístico local.

Com estas três (3) novas emissoras, a Rede Amazônica passa a ter 16 exibidoras da TV Globo, sendo a maior afiliada da TV Globo em área territorial e número de emissoras. Em conjunto com os demais 26 grupos de afiliadas, a TV Globo chega à marca de 123 emissoras no Brasil.

A expansão abre novas possibilidades para anunciantes e negócios de cada região, incentivando o empreendedorismo local e o desenvolvimento sustentável da região. Com três novas áreas de cobertura, os espaços comerciais nas emissoras dessas regiões passam a estar ao alcance dos empresários locais gerando mais oportunidades para os anunciantes. Através do Globo Sim, a plataforma de anúncios para pequenos e médios empreendedores, eles terão facilidade de produção de VTs comerciais e de compra de espaços nos intervalos da programação.