Estudo afirma que a receita de streaming nos EUA ultrapassará o total da TV paga no terceiro trimestre de 2024

A introdução de níveis de publicidade mais baratos impulsionou o ARPU, de acordo com a Ampere Analysis de Londres

Estudo de mercado da Ampere Analysis, afirma que as receitas geradas pelos serviços de streaming dos Estados Unidos ultrapassarão as vendas dos operadores de televisão paga do país, pela primeira vez, no terceiro trimestre de 2024.

Foto: Fernando Moura

Segundo explica Daniel Frankel, em matéria publicada na Nexttv, a empresa de pesquisa com sede em Londres disse que o alcance doméstico total do streaming na verdade ultrapassou a TV paga linear em 2016. Mas com a receita média por usuário (ARPU) do streaming chegando a um décimo da TV a cabo, satélite e telecomunicações, demorou um pouco para que a receita total do streaming se recupere.

“A vantagem de alcance do streaming é bem corroborada. A penetração da TV paga nos Estados Unidos é de apenas cerca de 64% dos lares com TV no país, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Leichtman Research Group em outubro. Por outro lado, em agosto, o LRG descobriu que 83% dos lares desse país têm agora pelo menos um serviço de streaming“.

A Ampere afirma que a recente introdução, pelos principais operadores de SVOD dos Estados Unidos, de níveis mais baratos suportados por anúncios aumentou significativamente a geração de receitas de streaming, ao mesmo tempo que reacendeu a expansão do mercado. A empresa prevê que estes níveis de publicidade ultrapassem os 9 mil milhões de dólares em vendas no país este ano, impulsionados pela entrada do Amazon Prime Video no negócio parcialmente suportado por publicidade.

Se quer ler a matéria completa, clique aqui