Telecine, Fox Sports, Esporte Interativo, TV Globo, IBM/Videodata e YouTube discutem as operações multiplataforma no SET Sudeste 2017

As novas tendências tecnológicas e em modelos de negócios são temas de painel imperdível que será moderado por Guilherme Saraiva, diretor de Tecnologia da Rede Telecine.

Para ele, vivemos “um tsunami que não dá para segurar: espectadores de todas as faixas etárias estão migrando seus hábitos de consumo para o mundo online”, alerta.

“Poder assistir ao programa preferido quando e onde quiser, usando aplicativos amigáveis e personalizados já são um “must” nos serviços de distribuição de conteúdo”, explica.

Para ele, seguindo os passos da audiência, broadcasters tradicionais lutam para ocupar o seu espaço na internet.

“Na TV Globo, ações antes impensáveis já estão virando rotina: minisséries são lançadas na internet antes de terem sido exibidas na TV aberta. Programadoras tradicionais do ecossistema da TV paga começam a desagregar seus pacotes de canais, criando ofertas à la carte para o mundo online”.

Outro exemplo citado pelo executivo é o Oi Total Play. “É um bom exemplo: incorpora produtos da Fox, HBO, Disney, Viacom e Discovery em oferta casada com o Velox, seu serviço de internet em banda larga.”

Ao mesmo tempo, empresas nativas do mundo digital seguem crescendo a velocidades assustadoras e criam suas próprias estrelas, como os Youtubers: “os grandes ídolos da garotada de hoje”. “Além disso”, completa, “ as redes sociais complementam os serviços de distribuição de vídeo e fidelizam legiões de fãs.

Na sua avaliação do setor, Saraiva também destaca o trabalho do Esporte Interativo no Facebook. “Com uma nova linguagem, mais engraçada e provocativa, conseguiu conquistar milhões de seguidores”.

A nuvem surge também como opção de infraestrutura para processos antes realizados dentro das emissoras, como arquivamento, edição, transcodificação e até mesmo o playout de canais lineares. “A IBM, por exemplo, oferece um leque de soluções, apoiadas obviamente pelo Watson, seu grande sucesso em  inteligência artificial”.

“Nosso painel contará com a participação de profissionais das empresas que estão liderando esta transformação: Youtube, TV Globo, Fox, IBM, Esporte Interativo e Telecine. Venha conferir e aprender como fazer!”, convida. O painel sobre operações multiplataforma terá as presenças de:

  • Maurício Portela, VP & CO Head of Sports, Esporte Interativo
  • Luis Santos, vice-presidente de Engenharia e Operações do Fox Sports
  • Rodrigo Penalva, especialista de Tecnologia em Mídias Digitais, TV Globo
  • Washington Cabral, consultor de Tecnologia, IBM/Videodata
  • Eduardo Brandini, head of Media e Entretenimento do You Tube no Brasil

Para saber mais sobre a programação deste e de todos os painéis do SET Sudeste 2017, visite o este link. Inscreva-se: as vagas são limitadas!