EiTV apresenta “A saga das telas – Episódio SET EXPO 2018”

Divulgação

O mundo dos negócios está sendo invadido e dominado por telas. Não há mais nenhum tipo de negócio imune a elas. Quem não tem, fica para trás. Até as empresas que nasceram para concorrer com as telas, como os jornais escritos, revistas e até rádios, estão on screen. As emissoras de TV, mas do que as outras mídias, tiveram que correr atrás de mais telas, mais tempo e espaço, físico e eletrônico, para negócios.

Essa “telificação”, um neologismo para inovar até no idioma, é hoje o expertise da EiTV. Trata-se de uma das empresas mais capacitadas da América Latina para implementação e otimização do uso de telas em qualquer tipo ou fase de negócio. Do treinamento ao marketing, do entretenimento ao desenvolvimento de projetos, do individual ao global. E o melhor, com alternativas de viabilidade financeira totalmente inéditas. Isso faz do SET Expo 2018 o território natural da EiTV.

Nascida para a TV digital aberta, a EiTV partiu dali para desenvolver soluções para todas as mídias audiovisuais, até chegar à plataforma EiTV CLOUD. A tecnologia permite colocar no ar, ao vivo, com alcance mundial, a programação de uma pequena emissora de TV de porte local. Mas se sua empresa não atua na área de comunicação, a plataforma permite que você coloque no ar uma aula para um aluno, para um grupo de alunos, ou aberta a qualquer pessoa. Seja lá qual for o conteúdo audiovisual, ele estará ao alcance de qualquer tela no planeta. A sua empresa terá um aplicativo totalmente personalizado, para que os interessados no conteúdo possam baixar no celular, tablet, smartTV ou direto do computador, pela sua URL. O custo? Você pode contratar a plataforma como serviço, e vai pagar pela quantidade de arquivos audiovisuais armazenados na nuvem.

Outra solução EiTV para uso de telas é a distribuição do sinal cabeado em muitos aparelhos independentes. Como a TV que você assiste no seu quarto de hotel. O EiTV IPTV Server permite, por exemplo, que em 300 apartamentos – ou até mais – cada cliente possa acessar a programação que quiser, com um set-top box exclusivo que inclusive pode ser usado como hotspot WiFi para reforçar o sinal da Internet dentro do quarto. A redução no custo do investimento e da manutenção é excepcional.

O mesmo cabeamento de rede que já está implantado para Internet pode ser usado no EiTV IPTV Server. Quanto à confiabilidade, o sistema foi desenvolvido a partir da tecnologia exclusiva que a EiTV levou para os estádios de futebol na Copa do Mundo.

BROADCAST

O foco da Engenharia da EiTV está voltado para soluções integradas, mais compactas e simples de operar. Tanto para implantação, renovação ou upgrade da digitalização do sinal. O EiTV Dual Channel Encoder, plugado numa saída SDI do controle mestre, envia para o transmissor o sinal digital Full HD. Geradoras e retransmissoras por todo o Brasil e América do Sul comprovam a eficiência dessa solução. O EiTV CC Box é uma pequena caixa que recebe o sinal digital e gera o simulcast a partir dele. Insere ainda, apenas no sinal analógico, os avisos da data do switch off, nos dias e horários previamente programados ao longo de um ano.

Para verificação de qualidade, a linha EiTV Inspector foi desenvolvida para apurar todos os parâmetros do sinal. O produto para emissoras analisa também as tabelas e demais funções. E ainda grava toda a programação, como arquivo legal, por um período de até 3 meses. Já o EiTV Inspector Box faz a leitura da qualidade do sinal em qualquer ponto da área de cobertura. É indicado para assistência técnica de televisores. Ele pode apontar se o defeito está mesmo no televisor ou é a qualidade do sinal que não está boa.

O gerador de Closed Caption EiTV converte em texto todo o áudio da programação, automaticamente, não exige nenhuma operação humana. Mas também pode inserir no sinal de televisão as legendas obtidas a partir de qualquer outra fonte, com ou sem reconhecimento automático. Vindo da rede, de locução, sistema de News, script, etc.

Os equipamentos da EiTV atendem todas as fases da digitalização, desde a renovação das emissoras que converteram o sinal há mais tempo, até a preparação das emissoras que vão sair do sinal analógico em breve. Sempre com soluções mais atuais e com preços mais competitivos.

SET EXPO 2018

A EiTV estrá no SET EXPO no estande da Rua E, corredor 6A.

O registro para  Feira é gratuito, faça o seu aqui.