Desafio SETup 2019 – Etapa Sul: confira quem venceu a disputa

Startups e jurados posam para foto após a etapa sul do Desafio SETup, em Curitiba. Foto: Mário Ohashi.

Aconteceu nesta de quinta-feira (13/06) o Desafio SETup edição Sul, 5ª etapa da competição cujo prêmio é um estande na SET Innovation Zone, pavilhão de inovação da SET EXPO 2019 – principal feira de negócios do setor de conteúdo e media technology da América Latina.

Precedido por uma série de painéis e seminários voltados à assuntos relevantes para o mercado audiovisual brasileiro, a etapa foi realizada em Curitiba, na Universidade Positivo, e moderada por Edson Mackeenzy, Head Innovation da SET.

No total, cinco startups tiveram a oportunidade de apresentar soluções que fossem capazes de gerar alguma forma de inovação interna para os veículos de comunicação. Foram elas: Influnation (PA), Evah.io (PR), Revoluti (PR), Leadfinder (PR) e Filmjoin (MT).

Por conta de alguns contratempos, as startups Leadfinder e Filmjoin não puderam estar presentes no evento.

Cada representante teve até quatro minutos de pitch para explicar do que se tratavam suas respectivas soluções. Confira um resumo das ideias apresentadas em ordem previamente estipulada:

Revoluti: baseado na metodologia de autogestão, este aplicativo trabalha com equipes operacionais, acompanhando os times e ensinando-os a nutrir o hábito de gestão ágil. Promovendo assim, a produtividade e um ambiente de trabalho sem sobrecargas.

Evah.io: a ferramenta automatiza o planejamento, implementação e a otimização de anúncios no Google, Facebook e Instagram. A solução promete gerir links patrocinados, gerar conversões para as empresas que a utilizam e facilitar a análise de resultados.

Influnation: a plataforma digital conecta anunciantes à digital influencers e fecha, sem interação humana, contratações para campanhas nas redes sociais. Além disso, a solução da startup também entrega informações de engajamento, desempenho e retorno de cada anúncio contratado.

Os jurados desta edição foram Helena Merck (Distrito), Ticiana Oliveira (StartSe), Daniel Ikenaga (Jupter), Ivan Miranda (IPC) e Washington Gasparotto (NSC TV).  Ao fim das apresentações, eles atribuíram notas de 0 a 10 às empresas. Esta avaliação foi pautada por três critérios: o quanto o modelo de negócio é viável para a plataforma pretendida; o grau de inovação da solução e a qualidade da apresentação.

A startup selecionada pelos jurados foi a Evah.io. Na grande final em São Paulo, nos dias 28 e 29 de agosto, durante a SET Expo 2019, a empresa se juntará às finalistas das etapas anteriores (Deskler, Bugaboo Studio, Dreamkids e Mulheres Elétricas), e à outras cinco selecionadas pela banca nacional online (repescagem). Inscreva-se aqui para fazer assistir à disputa de perto.