Confira regras de envio dos artigos científicos para o IJBE

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), com o intuito de promover a produção e a divulgação de conhecimento científico na área de tecnologia de comunicações, audiovisual e comunicações em geral, informa que a chamada de artigos científicos está aberta até o mês de outubro.

A chamada é para submissão de trabalhos científicos para a publicação científica SET International Journal of Broadcast Engineering (SET IJBE). O periódico é a maior e mais importante publicação que associa os profissionais técnicos, empresariais e acadêmicos ligados à radiodifusão no Brasil.

“As atividades da SET têm visibilidade nacional e internacional e essa abrangência é repassada para a revista IJBE por meio de documentos com importantes avanços tecnológicos e científicos nas áreas afins”, explica o coordenador da publicação, Prof. Dr. Yuzo Iano (Unicamp-SP).

A revista SET IJBE também é divulgada no evento SET EXPO, que atualmente é o maior evento sobre conteúdo e tecnologia de mídia da América Latina. Os artigos enviados até 15 de julho de 2018 passam por uma avaliação criteriosa e, depois de selecionados, os seus autores são convidados a apresentá-los em um painel acadêmico durante o Congresso de tecnologia, em São Paulo.

Neste ano, o prazo de envio para o SET EXPO 2018 já terminou, mas os artigos selecionados após o período citado serão compilados na edição de 2018 do IJBE.

Quem pode submeter um artigo à revista SET IJBE?

“Nós convidamos toda a comunidade profissional, acadêmica e científica que submetam seus artigos à revista SET IJBE”, afirma o professor.

Os assuntos são todos aqueles relacionados com radiodifusão (rádio e televisão),
áudio, vídeo, telecomunicações, engenharia de redes, avanços na área de informática, internet e afins.

“A revista IJBE é um excelente meio de divulgação das pesquisas, projetos, desenvolvimentos e atualizações que ocorrem nas instituições e centros de pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico tanto públicas quanto privadas. Muitos pesquisadores, projetistas e desenvolvedores estão trabalhando em todo o país e também no mundo. As ideias podem ser divulgadas através da revista SET IJBE que
dessa forma contribui para o avanço e progresso científico e tecnológico modernos”, conclui Yuzo.

Todas  as informações para a submissão do artigo estão neste link.