Clima extremo leva ouvintes dos Estados Unidos a sintonizar o rádio

Informe da Nielsen afirma que norte-americanos recorrem a rádio para se informar sobre as condições meteorológicas em momentos extremos.

Informe do InsideRadio afirma que “a onda de calor escaldante. A fumaça dos incêndios florestais canadenses que fizeram a cidade de Nova York parecer o apocalipse. Inundações severas em Kentucky. O clima extremo se tornou a norma no verão de 2023. Apesar da disponibilidade de informações meteorológicas de aplicativos e outras fontes, os norte-americanos continuam a sintonizar a transmissão de rádio para se manterem informados durante os principais eventos climáticos”.

Bill Smee, VP of News  Minute-to-minute Nielsen, afirma  na reportagem que segundo as avaliações que a Nielsen realiza minuto a minuto confirmam o aumento da audiência durante as notícias nos momentos com clima adversos. “Vemos picos sustentados em nossas classificações durante essas crises intensas, e não se limitam à onda de calor”, explica Smee. Quando o Texas foi atingido por uma rodada de tempestades intensas no início deste ano, as avaliações diárias da Nielsen mostraram “um claro aumento”, diz Smee. O mesmo vale para emergências de qualidade do ar em Chicago, Nova York e Detroit”.

Se quer ler o informe completo, clique aqui