CES 2020: Sony anuncia Playstation 5 e novas TV’s com tecnologia 4K e 8K

Logo oficial do Playstation 5 | Créditos da Imagem: Instagram Playstation

por Bruno Capelas | Conteúdo Link – O Estado de São Paulo

A Sony fez uma apresentação curta ao abrir suas atividades na CES 2020. O maior destaque foi o anúncio da logo do PlayStation 5.

Previsto para chegar ao mercado no final de 2020, o videogame já teve algumas funções anunciadas pela empresa – ele terá áudio imersivo, suporte a Blu-ray 4K e controles com funções adaptáveis pelo jogador.

A expectativa era de que mais detalhes técnicos fossem anunciados pela japonesa em Las Vegas, mas isso não aconteceu. Ao chegar ao mercado, o PS5 terá a difícil tarefa de suceder o PlayStation 4, que chegou no final de 2019 à marca de 106 milhões de unidades vendidas. Além disso, 1,15 bilhão de jogos foram comercializados para o console.

Na apresentação em Las Vegas, a empresa também mostrou detalhes de como está desenvolvendo dispositivos de transmissão de eventos esportivos com auxílio da tecnologia 5G.

Televisores

A empresa apresentou também uma nova linha de TVs conectadas, com aparelhos nas resoluções 4K (Ultra HD) e 8K, em telas de LED e OLED. O maior destaque, porém, é o lançamento da primeira TV OLED 4K da empresa com 48 polegadas – normalmente, as menores televisões da japonesa ficavam em 55 ou 65 polegadas.

Todos os principais lançamentos da empresa usarão o sistema Android TV para streaming e interação com sistemas de inteligência artificial, como o Google Assistant. Também há compatibilidade com a Alexa, da Amazon, e o Home Kit da Apple. Ainda não há informações sobre quais dos modelos da empresa serão lançados no Brasil, nem preços específicos.

Para ler a matéria original completa, clique aqui.