CEO da NAB pressiona por proteções de IA para rádio e TV

 “O conteúdo das emissoras é particularmente valioso para ser produzido por IA, porque é verificado e confiável”, afirma LeGeyt.

Curtis LeGeyt, o presidente/CEO da National Association of Broadcasters (NAB) participou do AI Insight Forum, uma mesa redonda bipartidária organizada pelo senador Chuck Schumer (DN.Y.) em Washington D.C., capital dos Estados Unidos. Segundo explica Susan Ashworth do RadioWorld, LeGeyt disse que o conteúdo criado pelas emissoras é particularmente vulnerável ao uso indevido da Inteligência Artificial (IA), “precisamente porque é verificado e confiável”.

Na conferencia, o presidente da NAB, pediu mais proteções para o jornalismo e as emissoras em um fórum sobre inteligência artificial. LeGeyt disse ainda que “as emissoras do país representam um dos últimos bastiões do jornalismo verdadeiramente local e imparcial. Um estudo realizado mostra que as emissoras locais são a fonte mais confiável de notícias e informações. E a conexão comunitária única [das emissoras] e o papel como tábua de salvação durante tempos de emergência realmente nos diferenciam de outros meios, especialmente quando a Internet e as redes celulares sem fio falham”.

Se quer ler a matéria completa, clique aqui