Campsoft inaugura filial no Nordeste

Iniciativa visa impulsionar o crescimento dos provedores com um atendimento regional e consultivo. Empresa ainda oferece DirecTV GO e Deezer Premium a toda a sua base de clientes.

A Campsoft, integradora e distribuidora de serviços de valor adicionado (SVA) para o mercado de Provedores de Internet (ISPs), inaugurou uma unidade de negócios em Fortaleza, Ceará, para aumentar a sua participação no mercado local de Provedores de Internet, um mercado formado por uma maioria de pequenas e micro empresa que atuam no provimento de acesso à rede mundial de computadores.

A região também aumentou a sua rede de fibra óptica instalada nos últimos anos e vem demandando novos serviços digitais como parte do pacote de acesso oferecido pelos ISPs aos clientes, que impulsionaram o consumo de streaming de filmes, séries, TV por internet, entre outros serviços.

O executivo Jota Júnior foi designado para comandar a unidade Nordeste da Campsoft, com a tarefa de ajudar os ISPs a se beneficiarem do hub da empresa, que tem foco na experiência do cliente. “Aqui na região é possível encontrar dezenas de ISPs com menos de 2 mil assinantes em uma mesma localidade. São micro empresas com forte penetração de mercado e com capacidade de oferecer novos serviços digitais”, comenta o executivo. “A nossa tarefa será o de ajudá-los nesta jornada com o cliente e também em seu crescimento”, acrescenta.

A nova unidade também conta com uma equipe de apoio para atender aos ISPs regionais, incluindo um amplo conjunto de serviços que inclui assessoramento, customização de produtos, planejamento comercial e de marketing, acompanhamento de resultados e capacitação das equipes de vendas e suporte tecnológico.

Novos serviços

Com a DIRECTV GO são adicionados ao hub de serviços digitais da Campsoft mais de 70 canais ao vivo nacionais,  internacionais e conteúdo sob demanda, entre programas de TV, filmes e documentários; com o Deezer, são mais de 100 milhões de playlists e mais de 4 milhões de programas de áudio e podcasts adicionados ao acervo. Com o lançamento, a empresa chega a 19 aplicativos distribuídos em apenas 18 meses de funcionamento e mais de 100 ISPs em sua base de clientes, atendendo diversos perfis de assinantes de Internet.

De acordo com Guilherme Lobo, Chief Business Officer da startup, os novos aplicativos DIRECTV GO e Deezer chegam para fortalecer a presença do hub  da Campsoft na estratégia dos ISPs que desejam aumentar a fidelização de seus clientes a partir de conteúdo exclusivo e de alta qualidade. “O mercado de ISPs está aumentando cada vez mais o seu protagonismo na entrega de serviços de valor adicionado aos internautas. Esperamos anunciar novos produtos nos próximos meses, com a finalidade de diversificar a nossa oferta para os nossos clientes”, afirma o executivo.

Além do DIRECTV GO e Deezer Premium, fazem parte do seu hub de conteúdo os apps o HBO Max, Estádio TNT Sports, Guigo TV, Tocalivros, Fluid (meditação e yoga), Super Comics, Qualifica Cursos, MUMO (plataforma de estações de música online), DOC24 (práticas em telemedicina), Imagina Só (histórias para Crianças), e as bancas de revistas Bancah, Bebanca, Begamer e Hube , ixerr (plataforma de telemedicina) e Rede Parcerias (clube de benefícios). Para os provedores de internet, a Campsoft oferece um amplo conjunto de serviços que inclui assessoramento e planejamento comercial e de marketing, acompanhamento de resultados e capacitação das equipes de vendas e suporte tecnológico.