Orbiter LiOS2 da ARRI com atualização de software

Três novos funcionalidades de operação Sync Mode, Cue Mode e Optics Auto Adjust Mode, permitem que as equipes trabalhem e cooperem de forma mais rápida e inteligente. Atualização inclui novos idiomas, filtros de gel pré-instalados adicionais e aprimoramentos de rede.

Empresa alemã afirma em comunicado que com o lançamento do LiOS2 para o Orbiter LED, “a ARRI permite melhores fluxos de trabalho já que estas três funcionalidades estabelecem novas possibilidades para as equipes trabalharem e cooperarem de forma mais rápida e inteligente”.

A primeira modalidades colocada a disposição dos usuários do Orbiter é “o modo de sincronização LiOS2, onde a saída de luz pode ser acionada quando e como a câmera precisar. Essa automação foi projetada para liberar a equipe para um trabalho em equipe real. O Sync Mode permite que os parâmetros de iluminação sejam ativados ou alterados em sincronia com o frame da câmera. Até mesmo o brilho do frame ou o CCT range podem ser alterados”.

A segunda funcionalidade adicionada é o Cue Mode,  que permite capturar imagens dinâmicas tendo um controle preciso da iluminação no local. “Cada operador pode definir o parâmetro de iluminação chave na hora certa e com precisão. Além de tempo variável e opções de trabalho, o novo modo Cue permite até mesmo mudanças de luz fluidas e fáceis em diferentes modos de iluminação. A transição pode ser selecionada entre cinco opções diferentes, já conhecidas do SkyPanel”.

Finalmente foi incorporado o Optics Auto Adjust Mode (Modo de Ajuste Automático de Óptica) que “oferece 100% de estabilidade de cor com qualquer óptica e qualquer foco. Utilizando o reconhecimento de acessórios do inovador QLM (Quick Lighting Mount) da Orbiter, o mecanismo de luz ARRI Spectra é modificado para manter a máxima estabilidade de cor, independentemente da configuração usada, incluindo tecidos como Softboxes ou Domes, um refletor em Open Face ou lentes como a nova lente Orbiter Fresnel. Além disso, com a nova Lente Fresnel da Orbiter, o LiOS2 garante a reprodução de cores em todo o range de zoom”.