SET Business Webinars: Um novo business para um novo normal

O SET Business Webinar discute os desafios e oportunidades para a indústria de eventos na próxima quarta-feira, dia 27 de maio

Com o cancelamento em massa de grandes eventos em 2020, – das Olimpíadas aos festivais de música, do NAB Show ao IBC -, por causa da pandemia global do novo coronavírus, uma nova realidade se impõe aos promotores de eventos. Executivos e empresas buscam alternativas para superar e se adaptar a este momento.

“O Covid está modificando a maneira de fazer negócios em todos os setores. A indústria de eventos é uma das mais impactadas no curto prazo, mas tenho convicção que retornará forte após a pandemia”, analisa Roberto Franco, Conselheiro da SET e da ABERT e Diretor de Assuntos Regulatórios e Institucionais do SBT.

“Procurando discutir modelos de negócios, tecnologias aplicadas, hábitos de consumo e experiências, decidimos escolher este como o tema do quarto encontro do SET Business Webinars”, explicou Franco, idealizador e host da série.

A sessão acontecerá na próxima quarta-feira, dia 27 de maio, às 14h (horário de Brasília). Como debatedores, foram convidados grandes empresários do setor que dividirão suas ideias, conhecimentos e perspectivas sobre os novos modelos de negócios em um ambiente de negócios que vem sendo chamado de “o novo normal”. São eles:

Arnold Eugenio Correia, fundador e CEO da Atmo Digital, que oferece serviços de Comunicação Empresarial, nas áreas de Soluções Audiovisuais, Digital Signage e TV Corporativa via Satélite, Internet e Mobile. A empresa tem no seu portfolio clientes que incluem as maiores empresas do Brasil, tais como Magazine Luiza, BRF, Cacau Show, Cybelar, Bradesco, Pernambucanas, Saraiva e Ri-Happy.

Duda Magalhães, Presidente da Dream Factory e VP Executivo do Grupo Artplan (Artplan, Dream Factory, Rock In Rio, EasyLive, entre outras). Empresário do setor de entretenimento há 22 anos, liderou grandes eventos como Jornada Mundial da Juventude, Carnaval de Rua do Rio e de São Paulo, Maratona do Rio, Rio Montreux Jazz Festival, entre outros.

Fernando Tomé, sócio da Comnaction Inteligência Social & Digital, uma consultoria criativa que desenha jornadas de inovação aberta para as maiores empresas do país. Foi diretor da Campus Party Brasil e, desde 2015, é Embaixador no Brasil da Angelhack, empresa do Vale do Silício que realiza a maior série de hackathons do mundo.

“Com este webinar, queremos levar à comunidade da SET conhecimentos diferenciados e exclusivos que possam ajudar empresários e profissionais a refletir sobre o atual momento e a ajudá-los a encontrar novas oportunidades”, definiu Franco.

SET Business Webinars

Este é o quarto encontro da série da SET, que tem recebido inúmeros elogios e reunido centenas de profissionais para debater assuntos ligados à tecnologia, aos hábitos de consumo e à pandemia.

“A série visa discutir as consequências do coronavírus e analisar as mudanças nos hábitos de consumo, no desenvolvimento das tecnologias e nos modelos de negócios. Quais mudanças são transitórias? Quais são definitivas?”, explica Franco.

O primeiro webinar aconteceu no dia 22 de abril, discutiu o impacto da Covid-19 nas marcas e nos hábitos de consumo e contou com a participação de executivos do Kantar Ibope Media. Assista aqui.

No dia 6 de maio, houve uma discussão sobre os próximos 1.000 dias e as oportunidades que se apresentam para startups, empreendedorismo e lideranças. A sessão contou com os influenciadores Lindalia Junqueira e Silvio Meira. Assista aqui.

O terceiro encontro foi no dia 20 de maio e discutiu o futuro do trabalho, soft skills e perspectivas para os profissionais. Participaram especialistas como o escritor João Cordeiro, a professora da Fundação Dom Cabral, Ana Lúcia Couto, e o consultor em RH, Rogério Gragherolli. Assista aqui.

Os próximos encontros estão programados sempre às quartas-feiras. Confira detalhes no site da SET.

Inscrições  

As inscrições para os eventos SET Business Webinar são gratuitas e estão abertas aqui. Ao se inscrever uma única vez, você receberá links para as salas de todos os webinars da série.