Árbitro assistente de vídeo é destaque em painel do SET Sudeste 2017

Foto: Fernando Torres/CBF

Jose Raimundo Cristovam, vice-diretor da Regional Sudeste da SET, modera o painel O papel dos satélites dentro do conceito de “conteúdos audiovisuais, em qualquer lugar”, que acontecerá na terça-feira, dia 3 de outubro.
Entre os destaques está a tecnologia chamada árbitro assistente de vídeo.

Esta semana, a CBF anunciou que aguarda apenas a chegada de equipamentos para sua implantação no futebol brasileiro.

Para falar sobre o assunto do momento no futebol brasileiro, foi convidado William John Hemmings, diretor de Vendas da Romantis Brasil, que falará sobre o assunto. “A tecnologia de VAR (Video Assistant Referee ) tem sido aperfeiçoada no sentido de fornecer subsídios confiáveis aos árbitros de partidas das mais diferentes modalidades esportivas”, explica. “O uso possibilita a tomada de decisões corretas, a minimização de erros humanos e tem o objetivo de se atingir o nível de “interferência mínima para benefício máximo”, aponta.

Além desse tema, o painel também debaterá o uso dos satélites no novo cenário convergente e digital. “Em tempos de bandas Ka, Q e V, HTS, VHTS, “tera bit satellites”, retorno em futuro próximo dos LEOs agora turbinados, entre outros avanços e com preços cada vez mais competitivos, ampliam-se as aplicações nas quais os satélites passam a viabilizar mais projetos com necessidades de comunicações terrestres, marítimas e aeronáuticas”, explica Cristovam.

“No caso do segmento de mídia, ressaltamos que além dos tradicionais serviços fixos, ocasionais e programados de contribuição e distribuição de conteúdos principalmente para emissoras de TV aberta, TV por assinatura, DTH, programadoras e produtoras, cresce a busca por entregas de conteúdos IP via satélite, diferenciados em qualidade, disponibilidade e com preços mais competitivos para viabilizar de imediato Ultra-HD, Vídeo Streaming, OTT e novos lançamentos”, avalia o diretor da SET.

Conheça os palestrantes:

  • Rubens Vitulli, diretor de Vendas, SES
  • Thiago Monteiro, diretor de Vendas, Intelsat
  • Ricardo Calderón, diretor de Vendas, Eutelsat
  • William Hemmings, diretor de Vendas, Romantis

Para conhecer a grade de programação completa e se inscrever, visite este link!