Anatel fecha 13 rádios clandestinas em SP

Foto: Anatel

Operação da ANATEL com GCM-SP interrompe 13 emissoras clandestinas. Os equipamentos apreendidos passarão por perícia para identificação dos responsáveis

Uma operação conjunta realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Guarda Civil Metropolitana de São Paulo (GCM-SP) e concessionária Enel Energia interrompeu a transmissão de 13 rádios clandestinas na região do Parque Estadual da Serra da Cantareira, na capital paulista.

Os equipamentos apreendidos passarão por perícia para identificação dos responsáveis. Além disso, a Enel desligou pontos de furto de energia, retirando cerca de meia tonelada de cabos elétricos do local.

A operação, realizada em uma região de mata fechada e planejada após diversas denúncias encaminhadas à Agência, contou com a participação de 70 agentes da GCM-SP que, inclusive, utilizaram cães farejadores para a localização de equipamentos eletrônicos.

Esta é a terceira grande operação da Anatel na região em 2021. Tendo sido interrompidas um total de 50 emissoras neste ano no local.

Fonte: Anatel