Anatel divulga desligamento da TV analógica em Maceió (AL)

ANATEL

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, estará na capital alagoana nesta quinta-feira (26/04) para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico de televisão. O desligamento em Maceió e nos municípios de: Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Messias, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São Miguel dos Campos e Satuba  está previsto para ocorrer no dia 30/05.

Às 10h30, o presidente da Agência dará entrevista coletiva aos jornalistas, na unidade operacional da Anatel, que fica na Rua Antônio Gerbase, 58 – Pitanguinha. Em seguida, o presidente estará no ponto de distribuição, que fica na Rua do Sol, 57, para entregar o kit de número 175 mil a um beneficiário de programa social do Governo.

A TV digital vai proporcionar aos telespectadores maior qualidade de som e imagem. Com o desligamento do sinal analógico, haverá a liberação da faixa de 700 MHz, atualmente ocupada por canais de TV aberta. Essa radiofrequência será utilizada para ampliar a disponibilidade do serviço de telefonia móvel e internet 4G no Brasil.

Os beneficiários dos programas sociais do Governo (como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica) têm direito ao recebimento de um kit gratuito, com conversor e antena. Para isso é necessário agendar a retirada do kit no site http://www.sejadigital.com.br/home ou ligar no 147 e realizar a retirada do kit no Ponto de Distribuição da cidade.