AIMS atualiza lista de produtos AES67 compatíveis com padrões IP

A Alliance for IP Media Solutions (AIMS), é uma aliança comercial sem fins lucrativos que promove a adoção de um conjunto de protocolos comuns, onipresentes e baseados em padrões para interoperabilidade sobre IP nos setores de mídia e entretenimento e profissionais de áudio e vídeo.

Recentemente, a AIMS propôs atualização da lista de produtos AES67 disponíveis no mercado. Também foram adicionadas nesta lista as colunas relacionadas com a compatibilidade com os padrões ST 2110-30, ST 2110-31 e ST 2022-7.

Para o coordenador do Grupo de Trabalho de IP da SET, José Antonio Garcia, houve um refinamento de informações para o mercado.

“Essa lista atualizada e melhorada, prove maior precisão às informações oferecidas ao mercado e interessados em produtos IP, facilitando a escolha dos produtos a serem utilizados”, afirmou.

Garcia considera que “esse trabalho é uma prova do esforço da AIMS em divulgar informações atualizadas e precisas para continuar alavancando o mercado em direção ao IP, que já se mostrou ser uma tendência na produção do áudio e vídeo”.

Confira o AES67 Resources neste link.