75% das pessoas assistem a vídeos no celular no modo mudo: o que isso significa para os anunciantes

Conteúdo Digiday

Uma pesquisa recente sobre o comportamento de consumo de vídeo móvel ilustra uma mudança no comportamento humano que tem implicações no cenário da mídia. Os dados mostram que, em vez de manter o som ligado, 63% das pessoas mantêm o telefone no modo mudo.

O que pode ser surpreendente é que 75% das pessoas dizem que costumam manter o telefone no modo mudo, mesmo enquanto assistem a um vídeo. Embora as porcentagens variem por geração (85% para Millennials contra 64% para Gen X), a tendência é universal – o comportamento mudou e os vídeos são assistidos com mais frequência sem som do que com som.

A forma como o conteúdo é consumido online também mudou significativamente nos últimos anos. Os consumidores agora navegam principalmente por feeds em vez de páginas individuais e se envolvem com o conteúdo em plataformas onde quase todos os anúncios podem ser ignorados, bloqueados ou silenciados.

Em 2021, as marcas planejam alocar mais da metade de seu orçamento geral de publicidade em vídeo para vídeos digitais, e 75% dos anúncios em vídeo serão assistidos em dispositivos móveis. Em um mundo onde o vídeo móvel é amplamente silenciado, as marcas e agências devem adaptar suas estratégias criativas a essa realidade.

TV como segunda tela

Durante anos, os dispositivos móveis foram referidos como a “segunda tela” da TV – um lugar para verificar pontuações, consultar estatísticas ou aprender mais sobre a programação da TV. No mundo de hoje, a atenção primária agora está no próprio telefone, com a TV como um dispositivo secundário.

Dados do Facebook mostram que 94% das pessoas mantêm um smartphone na mão enquanto assistem à TV, com o foco principal mudando entre o telefone e a tela da TV.

E, sem surpresa, quando chega a hora do comercial começar, mais de 78% das pessoas direcionam sua atenção para o telefone que já está em suas mãos.