Sora da OpenAI transforma prompts de IA em vídeos

A entrada da OpenAI no vídeo generativo com  IA é um primeiro passo para a produção de vídeo com a utilização de inteligência artificial da empresa, o que gera uma disrupção na indústria audiovisual.

A OpenAI, empresa que lançou no fim de 2022 o disruptivo ChatGPT, anunciou recentemente o desenvolvimento do Sora, uma aplicação que permite, mediante prompts a criação com inteligência artificial generativa (IAG), a criação de vídeo. O produto que ainda está em fase de pesquisa, estaria sendo testado por “alguns criadores selecionados e a vários especialistas em segurança que o reunirão em busca de vulnerabilidades de segurança. A OpenAI planeja disponibilizá-lo para todos os aspirantes a autores em uma data não especificada, mas decidiu visualizá-lo com antecedência”, afirma matéria de Steve Levy em Wire.

Os especialistas afirmam que “Sora se distingue por seu impressionante fotorrealismo e sua capacidade de produzir clipes mais longos do que os breves trechos que outros modelos normalmente fazem, até um minuto”, um diferencial com respeito ao demais, explica Levy.

Por outro lado, outro diferencial é a renderização do vídeo, ainda parece ser lenta, mas está melhorando com respeito a oferecida pelos concorrentes.

Se quer ler a matéria completa, clique aqui

 

Por Fernando Moura, em São Paulo