A SET parabeniza a TV pelos seus 70 anos de história no Brasil

Há 70 anos, a TV chegava ao Brasil e se iniciava uma revolução nos hábitos de consumo e costumes da sociedade.

Na inauguração das transmissões, ocorrida em 18 de setembro de 1950, existiam somente duzentos aparelhos receptores na cidade de São Paulo. Vinte dois deles foram colocados em vitrines de lojas do centro da cidade e algumas pessoas puderam acompanhar as imagens pouco nítidas desse grande acontecimento.

A televisão ganhou o país e se tornou o meio de comunicação mais influente entre os brasileiros. A TV aberta, ainda hoje, prevalece sobre outros modelos de transmissão.

O grande desenvolvimento tecnológico da indústria ao longo dos anos na produção, na transmissão e nos aparelhos, aliado a um sistema regulatório moderno e que transmite segurança jurídica para as emissoras, proporcionou saltos também na eficiência de todo o processo e na qualidade da experiência do espectador.

Mesmo com o surgimento da internet, novas telas, novas plataformas e a mudança nos hábitos de consumo da população, a TV se mantém firme. Diferente do que muitos pregam, o modelo linear de televisão não vai desaparecer. Pelo contrário, há espaço fértil para convergência e uma convivência muito boa entre os modelos, plataformas e tecnologias.

Nessa intensa e gloriosa jornada, a SET caminha junto há 32 anos, colaborando com a produção e disseminação de informações e conhecimentos nas áreas de mídia, entretenimento e radiodifusão.

A SET tem orgulho de participar da história e dos avanços tecnológicos e de conteúdo da televisão brasileira. E essa parceria ainda vai longe!

Em nome da SET, parabenizo a TV pelos seus 70 anos de história e agradeço pelos momentos e memórias inesquecíveis!

Cordialmente,

Carlos Fini, presidente da SET