4ª Revolução industrial e o impacto no mercado de mídia e entretenimento

A tecnologia está transformando nossas vidas de forma profunda. Com o efeito combinatório de inovações como inteligência artificial, robótica e blockchain (também conhecido como “o protocolo da confiança”) estamos à beira de uma revolução tecnológica que vai alterar a forma como vivemos e trabalhamos em uma escala fundamentalmente diferente.

Três Revoluções industriais moldaram o mundo no qual vivemos hoje. Com cada uma destas três inovações — a máquina a vapor, a era do pensamento científico e da produção em massa, e o surgimento de tecnologias digitais — o mundo mudou profundamente. E isto está acontecendo agora pela quarta vez.

O que impulsiona a Quarta Revolução Industrial? Agora é a vez de tecnologias como cloud computing, redes sociais, mobilidade, Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (IA), em conjunto com maior capacidade computacional e dados. Tudo isso está alterando a nossa sociedade.

Neste painel, a discussão estará em torno desta revolução e o impacto direto na indústria de mídia e entretenimento. Serão abordados como o mundo está cada vez mais online, a chegada dos assistentes de voz, o crescimento massivo do e-commerce diante da Holy Trinity da Internet (Amazon, Facebook e Google) a publicidade migrando para o Mobile, empregos mais flexíveis, serviços de assinatura em alta, o uso de dados, a inteligência artificial e a privacidade dos dados no mundo digital

O painel será a HOT Session da quinta-feira, 30/08, no Congresso de Tecnologia do SET EXPO. A moderadora será Daniela Souza, SVP da AD Digital e Diretora de Marketing da SET e contará com a presença de Washington Cabral, Assessor de tecnologia para clientes de mídia e entretenimento da IBM e Luis Mauricio Chopard Bonilauri, Diretor Geral da Accenture.

O SET EXPO acontece de 27 a 30 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo. Faça a sua inscrição para o 29ª Congresso de Tecnologia até o dia 15 de julho e tenha 10% de desconto no valor total. A visitação para a Feira de Produtos e Serviços é gratuita. Inscreva-se neste link.

Confira a programação completa do Congresso neste link.

Acesse a Planta da Feira neste link.