Entrevista com David Kicks, Diretor de Vendas para as Américas da Pebble

David Kicks, Diretor de Vendas para as Américas da Pebble, comenta sobre a atuação da empresa no Brasil e na América Latina, e sobre perspectivas para 2021.

SET: Com a evolução da marca Pebble e o fortalecimento de sua estratégia, que perspectivas vê para a empresa na América Latina?

David Kicks: Com o rebranding que apresentamos no final de novembro, a empresa agora está operando como “Pebble” e, como podem ver em nosso novo site, estamos renovando nosso foco para as pessoas, processos e tecnologia da empresa, destacando os benefícios de uma abordagem baseada em soluções para nossos usuários e potenciais clientes tanto na América Latina como no resto do mundo.

Nossa forte presença nesta região, principalmente no Brasil, é apoiada por nossos distribuidores. Trabalhar com a Videodata nos proporciona uma plataforma sólida, graças ao seu conhecimento de nossas soluções e sua estreita ligação com a base de usuários. Estou ansioso para construir e expandir esse relacionamento enquanto fazemos nossos planos para 2021.

SET: Como a Pebble pode ajudar os seus clientes na América Latina no dia a dia diante da nova normalidade imposta pelo COVID-19?

DK: Desde que entrei a empresa, tenho trabalhado em estreita colaboração com todos os nossos atuais usuários na região, para explorar como podemos otimizar seus sistemas e adicionar melhorias e expansões quando é apropriado. Estamos em contato regular para garantir que possamos apoiá-los nestes tempos extraordinários. É claro que sentimos falta da interação cara a cara, mas a situação do COVID-19 mostra que, como empresa, podemos entender os pontos fracos do cliente, entender as suas necessidades, projetar soluções, desenvolvê-las, lançá-las e levá-las a cabo de forma remota.

Compartilhamos uma nova ferramenta para os usuários do sistema de automação Pebble, o Auto List Loader, para ajudar a garantir que a programação não seja interrompida e que as listas de reprodução sejam carregadas de forma confiável e automática, não importa onde se encontrem os operadores do sistema. Muitos de nossos clientes precisavam de acesso remoto e monitoramento de seu playout, razão pela qual nossa ferramenta de monitoramento remoto baseada na web foi implementada em vários locais, dando aos operadores e à equipe de manutenção acesso seguro para visualizar as listas de reprodução, os cronogramas e estatísticas de seus respectivos locais de trabalho remotos. Também conseguimos reconfigurar remotamente nossas soluções de canais incorporados, por exemplo, adicionando uma saída IP comprimida à saída SDI pré-existente para monitoramento remoto.

Além disso, durante a pandemia, lançamos vários novos sistemas remotamente (o maior dos quais foi uma solução de playout de 54 canais) e lançamos literalmente centenas de novos canais, de forma totalmente remota ou com o apoio de nossos parceiros locais.

SET: Haverá mudanças no trabalho com seus revendedores na região?

DK: Sem dúvidas, estamos buscando construir relações sobre os relacionamentos sólidos que temos e explorar oportunidades para expandir ainda mais a marca e assim apresentar nossas soluções de forma mais ampla na região.

SET: Como observa as perspectivas da Pebble em 2021 na América Latina?

DK: As mudanças técnicas no mercado estão alinhadas com os planos da Pebble. É claro que as previsões são difíceis agora mais do que nunca, mas o aumento nos números de audiência que se tem observado globalmente só pode ser uma coisa boa para a indústria. Acreditamos que com nossas poderosas soluções, parceiros de sucessos e um forte compromisso com o mercado, o ano em que completamos 21 anos é muito promissor.

SET: Quais foram os projetos recentes da Pebble na América Latina?

DK: Em junho passado, a TV Bandeirantes lançou seu novo canal Agro +, canal especializado na indústria do agronegócio no Brasil, com automação Pebble e soluções integradas de canais no centro de sua operação.

Apesar dos obstáculos devido às restrições da quarentena, a instalação foi concluída em tempo recorde. Demorou menos de 10 dias a partir da data em que o pedido foi recebido até a transmissão ao vivo do canal de playout automatizado, o que foi uma conquista significativa, dadas as circunstâncias.

Recentemente, o Grupo RBS, com sede na região Sul do Brasil, realizou a implantação de um grande projeto de transmissão remota para todas as suas emissoras de TV com uma solução baseada no software de automação Pebble e sua tecnologia de controle e monitoramento remoto, inteligente e seguro.

Além disso, a TV TEM está modernizando seu sistema de playout com a versão mais recente do software de automação Pebble e sua tecnologia de canal integrada. Dispositivos separados foram substituídos por soluções baseadas em software que são construídas na tecnologia Pebble, como inserção de legendas, gráficos de várias camadas e logotipos.

E a TV Cultura está modernizando seu sistema de playout de quatro canais, substituindo o sistema Pebble Neptune por uma solução moderna que incorpora a tecnologia de automação e canal integrado da Pebble, além de monitoramento e controle seguros pela web.

 

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