Edição 30 do SET:30 debate o futuro da mídia

Na edição 2023 do SET:30 será de comemoração. Com está serão 30 edições do café da manhã mais famoso da NAB. Um encontro que começou no início da década de 1990 e que é um clássico da radiodifusão brasileira. Nesta edição destaque para a evolução e futura da mídia, com palestras que analisarão a situação atual do mercado, as perspectivas de avanços tecnológicos e os desafios e oportunidades que essas mudanças geram no mercado audiovisual.

Como desde 1991, o SET:30 reunirá, em Las Vegas, alguns dos principais profissionais da área de radiodifusão do país e o mundo. O evento que se realizará desde a manhã do domingo, 16 até a terça-feira, 18 de abril nas salas N107-108 do Las Vegas Convention Center (LVCC), terá palestras e keynotes internacionais.

Entre as palestras, destaque para a palestra que se realizará na segunda-feira, 17 de abril, às 8h20 e que será moderada por Carlos Fini, Presidente da SET, e versará sobre “Quais mudanças esperar no mercado de mídia?”, com perguntas que serão respondidas pelos principais responsáveis das emissoras brasileiras. Já estão confirmadas as presenças de Raymundo Barros, Conselheiro da SET e Diretor de Estratégia & Tecnologia da Globo; Roberto Franco, Conselheiro da SET e VP de Assuntos Institucionais e Regulatórios do SBT; e Lorenzo Zanni, Head of Knowledge, Inform . Connect  Support da IABM ; mas pode haver mais participantes.

No dia seguinte, 18 de abril às 8h20, CEOs de algumas das principais desenvolvedoras de tecnologia do mundo analisaram as mudanças do mercado audiovisual desde o ponto de vista do desenvolver e não do cliente, como foram analisadas no dia anterior. A palestra será moderada por Fernando Bittencourt, ex-presidente da SET, “Futuro e tendências do Mercado de Mídia na Visão da Indústria”. Já estão confirmadas as participações de Serge Van Herck, Chief Executive Officer da EVS; David Ross, Chief Executive Officer da Ross; Arne Berven, Chief Executive Officer da Wolftech; Conrad Clemson, CEO da EditShare.

Keynotes internacionais

Entre os destaques do evento, os keynotes de Peter White, CEO da IABM, na segunda-feira, 17 de abril, às 8h15, que apresentará a pesquisa mais recente da IABM sobre os principais impulsionadores da mudança na MediaTech, incluindo uma análise do impacto de ventos contrários macro no mercado e insights baseados em dados sobre os padrões de investimento da MediaTech.

Na terça-feira, 18 de abril, no mesmo horário, keynotes de Sam Matheny, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Tecnologia da NAB, que na palestra “Os próximos  100 da mídia” fará um reconto dos 100º aniversário do broadcasting e da NAB Show, onde “olharemos para o futuro e veremos o que está reservado para a indústria de mídia, consumidores e emissoras”.

Mais temas

Ainda haverá palestras nos três dias:

Domingo 16-4:
7h30: Sistemas de transmissão: do envio de conteúdo a monitoração  que será moderada por Caio Klein, Presidente da TVE-RS, e terá a participação de Jurandir Pitsch, VP, Vendas e Desenvolvimento de Mercado – Vídeo – América Latina da SES;Maura Outeiral García, Area Manager – Market Area Europe and Latin America da Gsertel; e Pascale Fromont, Vice President & GM Media Business Unit da Intelsat

08:20: Qatar 2022: Como a disrupção tecnológica transformou a Copa do Mundo, que será moderada pelo Prof. Doutor Fernando Carlos Moura, Editor-chefe da Revista da SET, e terá como convidados a  Paulo Rabello, Diretor do Hub Operações e Distribuição de Conteúdo da Globo;Jean Pierre Zanetti Vandresen, Gerente Técnico no Grupo Bandeirantes de Comunicação; e Igor Macaubas, Diretor de Plataformas Digitais da Globo

Segunda-feira, 17/4

7h30: Serviços na nuvem para aplicações Broadcast, palestra que será moderada por Carlos Cauvilla, Diretor de Tecnologia e Operações do SBT, e terá como convidados a: Jurandir Pitsch, VP, Vendas e Desenvolvimento de Mercado – Vídeo – América Latina da SES; Daniel Robinson, Head of R&D at Pebble; e Thomas Gunkel, Market Director Broadcast at Skyline Communications

Terça-feira, 18/4

7h30: Monetização e OTT, palestra moderada por Marcelo Guerra, Head de Plataformas de Mídias digitais da Globo, que contará com a presença de  Gustavo Marra, Presidente da TVCoins; Roberto Grosman, CTO – Diretor de Transformação Digital do SBT

Veja o programa completo do SET:30, clicando aqui

Se quer se escrever no SET:30, clique aqui