• PT
  • EN

UOL lança a sua plataforma de streaming

Watch Brasil e UOL fecham parceria para criação de nova plataforma de streaming que integra todos os conteúdos do UOL e de novos parceiros do marketplace UOL Play

O UOL escolheu a Watch Brasil como parceiro de tecnologia e plataforma de streaming para dar suporte ao seu mais novo produto, o UOL Play . A empresa optou por utilizar uma plataforma já pronta. Para o lançamento da plataforma, o UOL fez uma escolha embasada em tecnologia e usabilidade. “Ter a Watch Brasil como parceiro estratégico foi fundamental para criarmos a oferta com agilidade e com a segurança equivalente às tecnologias usadas nos estúdios de Hollywood, o que a Watch Brasil já possui. Contamos com uma tecnologia segura e de alta performance, com machine learning e business analytics aplicada à experiência do usuário,” disse Paulo Samia, CEO de UOL Conteúdo e Serviços.

“A estratégia de marketplace sempre fez parte de nosso modelo de negócio e o UOL apostou conosco neste conceito. A equipe de tecnologia da Watch Brasil integrou todos os conteúdos já oferecidos em nossa plataforma, além de novos parceiros de conteúdo, como ESPN. Acreditamos que os usuários não vão querer ter dezenas de assinaturas de streaming, ao contrário, vão preferir concentrar tudo em um único local e é essa a proposta do UOL Play”, afirmou Maurício Almeida, cofundador da Watch Brasil.

O executivo conta que a Watch Brasil se tornou muito mais do que uma plataforma de VOD para ISPs. “Com o UOL, temos um novo modelo de parceria de tecnologia e streaming que é extremamente significativo, afinal, o UOL é o maior provedor do Brasil e nos escolheu como parceiro estratégico. Isso demonstra ao mercado o quanto estamos solidamente estruturados”, contextualizou Almeida.