Streaming de vídeo em destaque em São Paulo

O Futuro é Live! A terceira edição do evento colocou na mesa as experiências mais inovadoras do setor na capital paulista

O encontro que aconteceu em São Paulo, reuniu executivos do mundo da televisão, plataformas digitais, marcas, agências de propaganda, OTTs, dirigentes esportivos, youtubers e produtores independentes para discutir formatos, tecnologias e experiências de vídeo ao vivo em streaming.

O que está na televisão hoje pode e deve dialogar com o que está ao vivo nas redes sociais, onde as mídias se complementam, atingem públicos com diferentes objetivos e potencializam o alcance comercial de produtos esportivos, de entretenimento e ações de conteúdos e marcas.

Hoje, o streaming é ponto alto de atenção para quem produz vídeos, filme e música. As mesas temáticas do “Futuro é Live!” levaram ao público discussões quentes sobre o assunto e um networking poderoso.

Avi Cohen, COO e co-fundador da LiveU, participou do evento e falou sobre o impacto da LiveU na indústria de broadcast e no streaming de maneira geral, e como a tecnologia da LiveU é usada tanto no mercado profissional, como no mercado de criadores de conteúdo.

Ele destacou que tem mais de 3 mil unidades LiveU em operação no mundo, principalmente utilizadas por broadcasters para a transmissão de conteúdo de jornalismo. “O LiveU Solo é um equipamento criado para os youtubers, fácil de operar, permitindo transmitir ao vivo com um único clique e diretamente para as redes sociais. Ele é projetado para poder fazer streaming de uma maneira muito fácil”, disse Cohen.

José Luis Reyes, VP de vendas da LiveU na América Latina, falou sobre o aumento da utilização de smartphones para fazer jornalismo ao vivo, e como o LU-Smart da LiveU permite a jornalistas, estudantes, e criadores que precisam transmitir seu conteúdo, seja amador ou profissional, usar todas as ferramentas que existem na internet para fornecer um produto de qualidade profissional.

“Hoje, a LiveU fornece alta tecnologia a um custo muito baixo, para transmissões ao vivo com qualidade profissional. Através da ABLINK, nosso parceiro no Brasil, podemos fazer testes e transmissões para qualquer tipo de evento”, afirmou Reyes.

Fábio Eitelberg da Ablink disse que “o LU-Smart é um aplicativo que a LiveU criou para smartphones, que facilita o uso do vídeo, da cobertura jornalística do próprio repórter quando ele está no campo, fora do país, etc. A rede de televisão recebe a transmissão via o LU-Central, uma plataforma criada pela LiveU para identificar todas as unidades online e monitorar a performance. ”

“O aplicativo converte qualquer modem ou tablete em um mochilink, o comportamento é exatamente o mesmo, é controlado via LU-Central, e pode ser recebido em um servidor da LiveU, físico ou virtual. Também permite fazer streaming para qualquer rede CDN na nuvem, e adicionalmente você pode adicionar gráficos, caracteres, logos, rolls, scrolls, animações, você pode adicionar muita informação ao vivo na nuvem. ”, acrescentou Reyes.