SET SUL 2015: Adaptação dos workflow às novas demandas do mercado

SET Sul 2015

Igor Tonini (Quantum)

Em um mundo onde cada dia se trafegam mais dados e os níveis de captação de imagem aumentam dia a dia, “adaptar o workflow às demandas atuais” é fundamental para o normal crescimentos das empresas de broadcast.

Igor Tonini (AD-Digital/Quantum) afirmou que nos próximos 20 anos as demandas aumentaram até 40 vezes, isso porque a adotação de novas tecnologias como o 4K tornam necessário criar condições de arquivamento cada vez maiores.

Assim na palestra “adaptando seu workflow às demandas atuais e futuras de seu negócio de forma moderna e flexível” proferida por Tonini é “impreterível porque as “novas tecnologias podem ajudar na criação de conteúdos criativos como nunca se observou antes, mas a geração de conteúdos em High-Res 4K e 8K são a realidade atual podendo trazer diferenciais extraordinários de posicionamento de mercado, assim como o Cloud é capaz de aproximar e beneficiar times dispersos fisicamente dando a opção de crescimento em uma modalidade pay-as-you-go de forma rápida e segura”.

Para ele, é preciso ter soluções que possam suportar as novas demandas de mercado e com isso, são necessárias “funcionalidades que apenas farão sentido se forem facilmente integradas em seu workflow, evitando mudanças operacionais no dia a dia de usuários e processos criativos”.

Para ele, a indústria precisa trabalhar em soluções end-to-end que suportem workflows que evoluem “atendendo demandas de alta performance que vão desde a ingesta ao delivery, integrando soluções de Cloud e Deep Archiving de acordo com a dinâmica de seu negócio”.

Para todo isso, o executivo da Quantum explicou as funcionalidades do StorNext Sftware e como ele pode ajudar a uma emissora para “flexibilizar e facilitar. Uma das poucas certezas no mundo da tecnologia e que ela vai mudar, e nesse ponto, a indústria precisa pensar em arquiteturas que possam adaptar-se de forma flexível as mudanças que virão”.

Para finalizar, Tonini afirmou que o futuro passará por estruturas mistas que possam ter conteúdos armazenados fisicamente em sistemas como o StorNext e outras na “Cloud Híbrida” que permitem na hora de armazenar decidir onde o conteúdo será armazenado.

O SET SUL 2015, Seminário de Tecnologia de broadcast e novas mídias Gerenciamento, produção, transmissão e distribuição de conteúdo eletrônico multimídia, terá importantes palestras, com destaque para o desligamento da TV Analógica, migração das AMs para a faixa FM, 4K, infraestruturas IP e interiorização da TV Digital, entre outros.

O seminário se realiza nos dias 12 e 13 de Maio de 2015 em Curitiba, Paraná, das 9:00 às 19:00H na Universidade Positivo Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 Curitiba – Paraná, e conta com a parceria Institucional: RPC TV/Universidade Positivo.

Confirma a programação completa em:

https://www.set.org.br/eventos_regionais_sul.asp?ano=2015

Por Fernando Moura, em Curitiba

Post Tags: