SET Norte 2019: Cerimônia de abertura reúne mercado e academia

A edição 2019 do evento regional SET Norte teve início na manhã desta quinta-feira, 31 de outubro, no auditório Luis Guilherme Filho, na Universidade do Estado do Amazonas.

Olímpio José Franco, diretor geral da SET, iniciou os trabalhos explicando a nova estrutura de governança da SET, que agora conta com Conselhos Deliberativo, Fiscal e de Ex-presidentes, além de Comitês que englobam grupos de trabalho para divulgar tendências e desafios do mercado, além de desenvolver conhecimento científico e acadêmico.

Na sequência, a diretora da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA), Ingrid Gadelha, agradeceu a SET por ter escolhido a UEA e possibilitar que os alunos tenham contato direto com engenheiros e profissionais de telecomunicações.

Nivelle Daou Junior, presidente do Sindicato das Empresas de Radiodifusão do Amazonas (Sinderpam), destacou a tradição do regional.

“O SET Norte é realizado há mais de 20 anos, portanto é um evento relevante para o setor de radiodifusão. Este ano, os temas são bastante intensos e o fato de ser em uma universidade permite o contato dos alunos com a indústria. O SET Norte é um evento muito forte”, afirmou Daou.

Phelippe Daou Junior, O CEO da Rede Amazônica, falou da importância da qualidade do conteúdo produzido para manter o consumidor fiel.

“As mudanças da radiodifusão afetam principalmente o consumido. Por isso, é preciso romper paradigmas, como entender que as pessoas são consumidores e que a plataforma ou o modelo de negócios não são mais importantes que ele”, disse Phelippe.

O CEO da Rede Amazônica destacou a necessidade de “ter uma visão clara que a produção de conteúdo relevante e multiplataforma deve ser o foco das emissoras, pois o grande diferencial para manter a fidelidade do consumidor é a qualidade e importância do conteúdo produzido para a vida dele”.