Congresso NAB 2015: Por que a televisão deve ir para o IP?

Um dos temas centrais do congresso da NAB 2015, certamente será a migração da televisão
para o sistema IP (internet Protocol). 

A “Broadcast Engeneering Conference” realizada na tarde deste sábado (11/04) comprova o interesse da indústria televisiva por esta plataforma de transporte de conteúdo.Várias empresas apresentaram soluções de softwares, sistemas integrados e equipamentos que possibilitam a entrega de conteúdo de uma forma mais otimizada, com menor custo, mais capacidade de automação, mobilidade e, o que muito interessa a indústria neste momento de transição, custo menor.

Peter Chave (Technical Leader/Cisco System) apresentou a solução da Cisco para o conteúdo via IP. O SDN – Software Defined Networking – que promete convergir a gestão dos serviços de rede e de aplicativos que podem automatizar o provisionamento e configuração de toda a infraestrutura. O resultado é uma infraestrutura moderna que pode entregar novas aplicações e serviços em minutos, em vez de dias ou semanas necessárias no passado, além da escala necessária para a demanda da audiência televisiva.

As apresentações recuam alguns passos ante anunciada morte dos sistemas SDI, examinando as razões para considerar o sistema IP suas metas o objetivos.

A NAB 2015 acontece de 13 a 16 de abril com mais de 1500 expositores que serão visitados por mais de 90 mil participantes chegados de mais de 100 países. A Revista da SET está em Las Vegas e apresentará algumas das principais novidades apresentadas durante a exposição, os principais detalhes

 

Por Francisco Filho em Las Vegas