Novo teste de desenvolvimento e interoperabilidade baseado nos últimos padrões 3GPP de 5G NR

A solução de emulação de rede 5G NR da Keysight verificou as máximas taxas alcançáveis de transferência de dados

Keysight Technologies anunciou a demonstração do desempenho da máxima taxa alcançável de transferência de dados em 5G New Radio (NR), usando a solução de emulação de rede 5G NR da empresa, que é baseada na Plataforma de teste sem fio UXG 5G da Keysight e o Modem 5G NR Exynos 5100 da Samsung.

Marco significativo para a indústria, o fato ajudará a acelerar as aplicações 5G enhanced Mobile BroadBand (eMBB). Isto, afirma a empresa, “marca a conclusão bem-sucedida de um teste completo de interoperabilidade e desenvolvimento (IODT, na sigla em inglês) baseado nas especificações do 5G NR versão 15 da 3GPP. A demonstração utilizou 256QAM e a tecnologia 4×4 MIMO (múltipla entrada múltipla saída) para verificar as máximas taxas alcançáveis de transferência de dados”.

A solução de emulação de rede 5G NR da Keysight permite que o ecossistema de dispositivos móveis valide o desempenho de novos dispositivos móveis 5G em ambientes de teste conduzido e over-the-air (OTA), acelerando a implementação da tecnologia 5G em frequências abaixo de 6 GHz e de mmWaves.

“A Keysight contribui de forma determinante para o desenvolvimento dos padrões 3GPP”, afirmou Kailash Narayanan, vice-presidente e gerente geral do grupo de testes sem fio da Keysight. “Trabalhamos junto com líderes do mercado, como a Samsung, para ajudar fabricantes de chipsets a garantir que seus designs atendam aos padrões de 5G NR mais recentes e superem desafios técnicos introduzidos pela próxima geração de tecnologia de comunicações móveis.”

Keysight e a Samsung trabalham continuamente para acelerar os primeiros recursos de 5G e colaboram há mais de dois anos para desenvolver as tecnologias do 5G. A Samsung usa o Conjunto de Ferramentas de P&D do Protocolo 5G da Keysight e o Conjunto de Ferramentas de Validação do Design (DVT) RF em 5G para realizar o desenvolvimento e a validação de protocolo e radiofrequência (RF) usando os padrões mais recentes do 5G NR versão 15 da 3GPP. Os conjuntos de ferramentas compõem parte do portfólio de emulação de rede 5G de ponta a ponta da empresa.