Paul Segre novo CEO da Synamedia

Executivo terá o objetivo de liderar a próxima fase de crescimento da multinacional

Synamedia anunciou a nomeação de Paul Segre como CEO. O executivo chega após desempenhar funções como CEO da Genesys, e sucede Yves Padrines, que “presidiu os primeiros dois anos de sucesso da Synamedia como líder focada no cliente e na expansão da TV paga com distribuição OTT, e no desenvolvimento de soluções inovadoras para proteger as receitas da pirataria de streaming e desenvolver novos fluxos de receita com publicidade direcionada”, afirma a empresa em comunicado.

O executivo ficará baseado em Londres desde onde comandará os destinos da empresa,, que tem como “objetivo ajudar os clientes existentes e novos participantes diretos ao consumidor a adotar a distribuição IP e construir negócios sustentáveis ​​e lucrativos”.

O presidente da Synamedia, Abe Peled, afirma que foi “graças à motivação, liderança e paixão de Yves nos últimos dois anos que a Synamedia é a empresa líder de mercado que é hoje. Agradecemos a Yves e desejamos-lhe sucesso contínuo enquanto busca novas oportunidades. Segre está assumindo as rédeas de uma empresa com uma lista de clientes impressionante, um forte pipeline e uma reputação de inovação premiada. A nomeação sinaliza nossa prontidão e entusiasmo para o próximo capítulo de nossa jornada. Seu histórico de liderança, ampla experiência em negócios e capacidade de escalar negócios de software serão inestimáveis ​​à medida que avançamos com soluções e serviços inovadores projetados para a era IP. ”

Paul Segre, agora CEO da Synamedia, disse em comunicado que esta “é uma oportunidade rara e empolgante de ajudar a formar um líder de mercado em uma indústria onde a IP abre novas oportunidades. Estou entusiasmado em liderar a empresa à medida que aceleramos nosso crescimento e nos tornamos líderes incontestáveis ​​de soluções de vídeo para um mundo IP”.

Segre tem 18 anos de experiencia na empresa de software de experiência do cliente Genesys, onde se desempenho como CEO e depois presidente. Ele liderou o spin out de US $ 1,6 bilhão da Genesys da Alcatel-Lucent (agora Nokia) em 2012, apoiado pelos fundos Permira. Em seis anos, afirma o comunicado, “expandiu o negócio para se tornar uma das dez maiores empresas privadas de software do mundo, e o maior provedor de nuvem em seu espaço. Paul também foi presidente do Grupo de Aplicativos da Alcatel-Lucent e fez parte do Comitê de Gestão da Alcatel-Lucent”.

Por Fernando Moura, em São Paulo