Parlamento da Catalunha adota soluções da Riedel

Riedel MediorNet, Artist e Bolero formam um backbone completo de comunicação e transporte de sinais

O Parlamento da Catalunha, em Barcelona, ​​instalou um amplo backbone de comunicações e roteamento de sinais baseado na tecnologia de transporte, processamento e roteamento de sinais em tempo real MediorNet da Riedel, juntamente com o interfone de matriz digital Artist e Bolero interfone sem fio. “A nova infraestrutura de rede é um elemento central de uma atualização HD de vários anos dos recursos de gravação e transmissão de vídeo do Parlamento”, explica a empresa alemã em comunicado.

No processo de migração para vídeo HD, o Parlamento tinha vários requisitos complexos, explica a empresa. “Embora a instalação fosse inicialmente baseada no 1080i, o objetivo era adotar tecnologias que pudessem ser facilmente migradas posteriormente para a produção de 1080p e 4K em uma operação baseada em IP. Além disso, o mecanismo de distribuição de sinal precisaria suportar fluxos de trabalho existentes no prédio do Parlamento, baseados em nós distribuídos no prédio e conectados por fibra ótica. O projeto dependia da capacidade de transportar um grande número de sinais descentralizados de maneira eficaz e financeiramente viável, com tecnologias à prova de futuro que poderiam servir bem ao Parlamento por pelo menos uma década”.

“Mesmo nos estágios iniciais do projeto, ficou claro que o MediorNet da Riedel seria perfeitamente adequado às nossas necessidades em termos de flexibilidade, descentralização e capacidade de transportar e rotear sinais por fibra. A MediorNet também nos oferece a garantia de uma transição suave para a IP no futuro, com a confiabilidade e o sucesso comprovado de uma solução bem estabelecida no mercado”, disse Daniel Rodriguez Carvajal, técnico em audiovisual do Parlamento da Catalunha. “A facilidade de uso, o gerenciamento e os recursos plug-and-play da MediorNet também são pontos positivos. De fato, pensamos no MediorNet como um tipo de “canivete suíço” – é incrivelmente versátil e não tivemos absolutamente nenhuma falha no sistema desde que lançamos a nova infraestrutura”.

O Parlamento precisava, explica a Riedel de uma solução robusta com um roteador de 368 x 368 que foi criada com quatro roteadores principais MediorNet MetroN e 36 dispositivos de rede de distribuição de mídia de alta densidade MediorNet MicroN, 10 dos quais são configurados como multiviewers com o aplicativo Riedel MultiViewer. A implantação também inclui duas caixas Compact Pro e quatro dispositivos de distribuição de áudio em tempo real RockNet. A rede SMPTE 2110-30 integra um mainframe do intercomunicador Artist-64, e um intercomunicador sem fio Bolero, equipado com 20 2300-SmartPanels para permitir o roteamento e controle ágeis de todos os sinais de intercomunicação.

Por Fernando Moura, em São Paulo