• PT
  • EN

Globo expande capacidade de produção dos Estúdios MG4

Emissora escolhe a Grass Valley para aumentar as soluções de infraestrutura IP nas suas novas instalações no Rio de Janeiro

Grass Valley informou em comunicado que “a implementação fornece à emissora acesso a uma configuração mais rápida, maior eficiência operacional e gerenciamento de rede centralizado nos três estúdios do novo complexo MG4. A Globo também se beneficia do aumento da capacidade de produzir mais conteúdos de drama e entretenimento, como minisséries e telenovelas, para suas plataformas”.

A infraestrutura do novo estúdio conta com o controlador de roteamento IP IPEDGE-SRV-D, o transceptor de vídeo sobre IP multicanal e configurável pelo usuário IQUCP25, Multiviewers IP, o orquestrador de sistema dinâmico Orbit e os painéis de controle configuráveis Luna, da Grass Valley. A solução IP de ponta a ponta é baseada no padrão ST-2110, aproveitando sua total interoperabilidade, e também inclui Switches COTS da Cisco e geradores de sincronização mestre da Tektronix. O sistema foi implementado pela Grass Valley e terá seu suporte técnico. A abordagem IP oferece à Globo maior flexibilidade e escalabilidade, permitindo que a emissora gere novos serviços e recursos de maneira rápida e econômica quando necessário.

“A seleção de fornecedores consistiu em várias etapas de avaliação, incluindo atividades de prova de conceito na fábrica e no local, e a Grass Valley se tornou o fornecedor de escolha. A implementação do projeto no local foi concluída no ano passado em tempo recorde”, explica o comunicado.

“Queremos oferecer aos nossos espectadores mais conteúdo de primeira classe em qualquer tela. O MG4 nos permite aumentar nossa capacidade de produção em 4K e a infraestrutura IP oferece agilidade, gerenciamento eficiente de recursos e a preparação para o futuro de que precisamos para continuar fornecendo um ótimo serviço ao nosso público”, disse Thiago Abreu, gerente de projetos da Globo.

“À medida que os consumidores exigem novos serviços e acesso ao conteúdo em mais telas, os broadcasters precisam responder mais rapidamente, e o IP ajuda a fazê-lo. Nossos clientes também procuram infraestruturas IP baseadas em padrões abertos que possibilitem maneiras mais inteligentes e inovadoras de trabalhar para impulsionar seus negócios hoje e amanhã”, disse Nahuel Villegas, vice-presidente da Grass Valley, região Caribe e América Latina. “Estamos muito orgulhosos que a Globo tenha mais uma vez escolhido trabalhar em parceria com a Grass Valley, para continuar aproveitando o poder e a flexibilidade do IP em todas suas operações.”