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COVID-19: Consumo de TV se mantem acima da média

Destaque fica para o aumento do consumo nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste

Edição número #11 do Thermometer, da Kantar Brasil, afirma que o consumo de televisão permanece com a mesma tendência: após as primeiras semanas com crescimento acentuado da audiência, os índices se estabilizaram em patamares acima do anterior à crise. Quase todas as regiões do país apresentaram tempo médio estável nas últimas semanas, com valores acima de patamares anteriores à pandemia.

Em relação ao último período analisado, o destaque fica para o aumento do consumo nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Atividade publicitária

O número de campanhas publicitárias que trataram sobre Covid-19 na semana entre 8 e 14 de junho são menores se comparadas a mai, afirma a Kantar Brasil . Porém, a redução não é linear. Há semanas que o número aumenta ou diminui, o que indica uma resposta das marcas ao contexto da pandemia semana após semana. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, 23% dos anunciantes mencionaram o tema entre os dias 8 e 14 de junho, e 17% de todas as inserções publicitárias na TV Aberta nas duas praças mencionaram o novo coronavírus no mesmo período analisado.

As campanhas públicas dominam a temática na TV, mas há destaque também para instituições financeiras e lojas de departamento.