BRAVI divulga dados e análises do mercado audiovisual brasileiro

Edição especial que comemora os 20 anos da associação aponta para descentralização da produção e internacionalização de conteúdos

O compêndio reúne análises de especialistas, que apontam para os movimentos do mercado, como maior descentralização e busca de identidade nacional, adaptação às novas tecnologias e crescente internacionalização de conteúdos. E um breve apanhado do cenário audiovisual e as recentes mudanças nas estruturas oficiais da área audiovisual.

“Nesta edição comemorativa de 20 anos, divulgamos não apenas nossas realizações e projetos, como também dados relevantes sobre a produção audiovisual independente”, afirma Mauro Garcia, presidente executivo da BRAVI. “É nosso papel, como entidade sem fins lucrativos, não só qualificar agentes, como também oferecer ferramentas para o desenvolvimento de nosso mercado dentro e fora do país.”

A edição também traz notícias, dados e gráficos do setor, como resultados de negócios internacionais: US$ 45 milhões entre coproduções, licenciamentos e prestação de serviço para clientes estrangeiros, um aumento de 35% sobre o ano anterior.

As coproduções internacionais representam 83% desse montante, com destaque para a animação brasileira, que abocanhou US$ 3 em cada US$ 4 negociados. Estes números correspondem às empresas associadas ao Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Acesse o “Anuário BRAVI 2018-2019” no link:

http://bravi.tv/wp-content/uploads/2019/04/anuario_bravi_2018_2019_edicao_comemorativa_v.final_.pdf